Geral

Após fortes chuvas, fachada de imóvel desaba no centro do Rio

Após fortes chuvas, fachada de imóvel desaba no centro do Rio Após fortes chuvas, fachada de imóvel desaba no centro do Rio Após fortes chuvas, fachada de imóvel desaba no centro do Rio Após fortes chuvas, fachada de imóvel desaba no centro do Rio

Rio de Janeiro – Após noite de fortes chuvas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a fachada de um imóvel situado na Rua do Resende, no centro da cidade, desabou por volta de meia-noite desta segunda-feira, 23, sem deixar vítimas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, homens do Quartel Central foram enviados ao local, mas nenhum imóvel ao redor precisou ser desocupado. De acordo com moradores da região, o prédio passava por obras. Os bombeiros informaram que ninguém morava no imóvel.

A cidade permanecia em estágio de atenção na manhã desta segunda-feira, segundo o Centro de Operações Rio (COR). A previsão é de tempo instável, com predomínio de céu encoberto e chuva fraca durante a manhã e pancadas de chuva com rajadas de vento e trovoadas para o período da tarde. As temperaturas variam entre 20 e 29 graus.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o Aeroporto Santos Dumont opera por instrumentos para manobras de pousos e decolagens. Já a concessionária Rio Galeão informou que o Aeroporto Internacional Tom Jobim operava visualmente às 8h44. Até as 8h desta segunda, um voo doméstico atrasou no Galeão e, no Santos Dumont, um atrasou e oito foram cancelados.

Domingo

Um forte temporal causou o transbordamento do Rio Maracanã, na Tijuca, zona norte do Rio, no início da noite deste domingo, 22. As chuvas causaram a interrupção por 50 minutos do jogo entre Flamengo e Vasco, no Maracanã, que ficou com o gramado completamente alagado.

Diversas ruas da região, além de bairros da zona sul, ficaram alagadas, causando interdições no trânsito, por causa do transbordamento do rio próximo à Avenida Maracanã.

Em 15 minutos, a região da Tijuca registrou 21,8 mm de chuvas, de acordo com o Alerta Rio, sistema de monitoramento das chuvas. Os efeitos da chuva também foram registrados nos bairros do Grajaú, Irajá, Santa Teresa e Alto da Boa Vista, com volumes de chuva acima da média. Na Praia de Botafogo e em Copacabana, na zona sul, também foram registrados alagamentos.