Geral

Após mais de um mês de crise, Witzel demite presidente da Cedae

A água que chega às casas dos moradores está desde o início de janeiro com gosto de terra e alterações na cor

Após mais de um mês de crise, Witzel demite presidente da Cedae Após mais de um mês de crise, Witzel demite presidente da Cedae Após mais de um mês de crise, Witzel demite presidente da Cedae Após mais de um mês de crise, Witzel demite presidente da Cedae
Foto: FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL

O governador do Rio, Wilson Witzel, soltou nota na noite desta segunda-feira, 10, para anunciar que determinou a demissão do presidente da Cedae, Hélio Cabral. O Rio vive uma crise da água que já dura mais de um mês. Quem assume o cargo é o engenheiro Renato Lima do Espírito Santo.

“O governador também convocou, em caráter extraordinário, reunião do Conselho de Administração da Cedae para esta terça-feira, 11, para tratar exclusivamente da substituição do ocupante do cargo de diretor-presidente da companhia”, informou a nota.

A água que chega às casas dos moradores está desde o início de janeiro com gosto de terra. Na última sexta-feira, ao falar sobre a crise, Witzel disse que a solução para os problemas de saneamento do Rio só seriam resolvidos com a privatização da companhia.

Hélio Cabral é esperado amanhã às 10h na Assembleia Legislativa (Alerj), onde responderia a perguntas dos deputados. Não se sabe, ainda, se o depoimento está mantido após a demissão.