Geral

Após procurar por ajuda, casal de Guarapari que luta contra o câncer recebe apoio para realização de casamento

Na semana passada, divulgamos a história de Nathália e Milton, que estavam organizando uma rifa para a realização do casamento, após terem gastado todo o dinheiro com o tratamento de um câncer.

Foto: arquivo pessoal
Nathália e Milton têm uma filha de quatro anos. 

A vida de Nathalia Pinheiro, de 28 anos e Milton Volkers, de 38, teve uma reviravolta nos últimos dias. O casal, que decidiu organizar uma rifa para a realização do casamento, foi surpreendido com a solidariedade de várias pessoas. Milton luta contra um câncer, que já tomou vários órgãos e, por causa disso, teve que gastar todo o dinheiro com o tratamento. Após grande repercussão da história, empresas de diversos serviços procuraram o casal para contribuir com a realização do sonho.

Nathália, que agora não consegue dormir pensando nos preparativos, contou que ficou surpresa com a solidariedade recebida. “Nem eu, nem o Milton imaginávamos que chegaria a esse ponto. Ganhei vestido de noiva, terno, maquiagem, bufê, lembranças para os padrinhos […] Mesmo juntando dinheiro, nós nunca conseguiríamos realizar o casamento que vamos ter”, declarou.

De acordo com ela, além de Guarapari, pessoas de Cariacica, São Paulo, Rio de Janeiro e até de fora do país a procuraram oferecendo serviços. “Eu pensava que o ser humano era mais difícil de ajudar ao próximo, mas eu me surpreendi. Nunca fui tão ajudada assim”, enfatizou.

A fotógrafa Dani Duarte foi uma das pessoas que se prontificou a ajudar. A profissional, que ofereceu as fotos do casamento, contou que ficou sabendo da história de Milton e Nathália nas redes sociais. “Com o tratamento do câncer, a vida da pessoa muda, pois são muitos gastos. Então nós temos que nos solidarizar, por que nós não somos nada, viemos para servir” enfatizou.

A vendedora Dênia Salvador também deixou a solidariedade falar mais alto e doou as lembrancinhas que serão entregues aos padrinhos do casamento. “Assim que eu vi a matéria eu procurei o telefone, porque eu me coloquei no lugar dela. Querendo ou não, casar era o meu sonho também e eu consegui realizar. Além disso, meu pai também passou por um câncer e isso me motivou também”, destacou

Nathália contou que agora só falta conseguir as alianças e conversar com o padre para a realização da cerimônia. O casamento civil já foi marcado para o dia 22 de maio.

Texto: Sara de Oliveira