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Após receber mais de 100 ligações de cobranças, mulher será indenizada por empresa de call center

Segundo a mulher, uma uma empresa de call center realizava ligações em nome de uma instituição de ensino cobrando uma conta que sequer eram destinadas a ela

Após receber mais de 100 ligações de cobranças, mulher será indenizada por empresa de call center Após receber mais de 100 ligações de cobranças, mulher será indenizada por empresa de call center Após receber mais de 100 ligações de cobranças, mulher será indenizada por empresa de call center Após receber mais de 100 ligações de cobranças, mulher será indenizada por empresa de call center
Foto: internet

Após receber mais de 100 ligações de cobranças de uma instituição de ensino, uma moradora de Aracruz será indenizada em R$5 mil. A decisão é do 1º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Aracruz.

Segundo a mulher, uma uma empresa de call center realizava ligações em nome de uma instituição de ensino cobrando uma conta que sequer eram destinadas a ela. Para a juíza, a moradora de Aracruz alegou que havia solicitado às empresas que retirassem o número dela do cadastro de cobrança, mas o pedido não foi atendido. A empresa de call center justificou dizendo que as ligações eram gerada automaticamente pelo sistema.

Em contestação, a instituição de ensino defendeu não ter realizado qualquer ato ilícito, e que no sistema constava um débito por parte de uma ex-aluna. Já a empresa de call center confirmou que o número da moradora de Aracruz realmente esteve associado aos dados da ex-aluna, porém explicou que as ligações de cobranças foram cessadas após tomarem conhecimento de que telefone não pertencia à pessoa cujas cobranças eram direcionadas.

Em análise do caso, a juíza entendeu que o ocorrido extrapola o que pode ser entendido como meros aborrecimentos e que documentos comprovam que a mulher teria de fato recebido mais de 100 ligações, mesmo após ter informado que aquele telefone não pertencia à pessoa informada na cobrança.

A magistrada condenou as empresas ao pagamento de R$ 5 mil em indenização por danos morais, determinou que deixassem de realizar novas ligações para autora e que retirassem o número dela do seu banco de dados.