Geral

Arábia Saudita diz que irá permitir que mulheres dirijam no país

Arábia Saudita diz que irá permitir que mulheres dirijam no país Arábia Saudita diz que irá permitir que mulheres dirijam no país Arábia Saudita diz que irá permitir que mulheres dirijam no país Arábia Saudita diz que irá permitir que mulheres dirijam no país

Riad – A Arábia Saudita disse que irá permitir que as mulheres dirijam no país pela primeira vez. O país, que anunciou a mudança nesta terça-feira, é o único no mundo a impedir que mulheres dirijam e, durante anos, teve publicidade negativa internacionalmente devido à detenção de mulheres que desafiaram a proibição.

Os ativistas dos direitos das mulheres desde a década de 1990 têm pressionado o direito de dirigir, dizendo que isso representa sua maior luta pela igualdade de direitos nos termos da lei.

O jornal Saudi PressAgency e a TV estatal do país relataram a notícia no fim da noite desta terça-feira (horário local), dizendo que um pedido real foi emitido para que homens e mulheres recebessem licenças de motorista. Um comitê será formado para analisar como implementar a nova ordem. Fonte: Associated Press.