Geral

Ataques com bombas matam 13 civis no Afeganistão

Ataques com bombas matam 13 civis no Afeganistão Ataques com bombas matam 13 civis no Afeganistão Ataques com bombas matam 13 civis no Afeganistão Ataques com bombas matam 13 civis no Afeganistão

Cabul, Afeganistão – Um carro-bomba, que tinha como alvo um comboio do exército dos Estados Unidos, matou três civis no Afeganistão e feriu outros quatro nesta sexta-feira, enquanto que na província de Ghazni, dez pessoas morreram quando uma minivan foi atingida por uma bomba, disseram autoridades.

O porta-voz do taleban, Zabihullah Mujahid, disse que o grupo está por trás do ataque ao comboio norte-americano, que estava perto de uma base militar dos Estados Unidos. Nenhum soldado americano ficou ferido no atentado, disse Hazrat Hussain Mashraqiwal, porta-voz da polícia da província de Nangarhar.

O atentado aconteceu dois dias depois que um soldado afegão atirou contra as tropas norte-americanas, matando um soldado e ferindo outros oito. No atentado de quarta-feira, nenhum grupo assumiu a responsabilidade. Fonte: Associated Press.