Geral

Austrália eleva nível de ameaça de ataques contra policiais

Austrália eleva nível de ameaça de ataques contra policiais Austrália eleva nível de ameaça de ataques contra policiais Austrália eleva nível de ameaça de ataques contra policiais Austrália eleva nível de ameaça de ataques contra policiais

Camberra – A agência de segurança australiana decidiu elevar nesta terça-feira o nível de ameaça de ataques terroristas contra a polícia. De acordo com o órgão, o movimento ocorre em resposta à recente onda de ataques internacionais que tinham como alvo forças de segurança de diversos países.

O estado de alerta atual para ataques contra policiais é o segundo mais alto de uma escala de quatro. Desde setembro do ano passado, o país como um todo também está no mesmo nível de alerta para ataques.

Em nota, a polícia afirmou que um número crescente de australianos está se inspirando em grupos como o Estado Islâmico e criando “capacidade de conduzir ataques contra a polícia.”

Em setembro, dois policiais de Melbourne foram esfaqueados por um adolescente suspeito de se inspirar no Estado Islâmico. No mês passado, um apoiador do mesmo grupo foi morto quando a polícia invadiu o café onde ele mantinha dois reféns em Sidney. Os três morreram. Fonte: Associated Press.