Geral

Bairro de Guarapari está sem energia elétrica desde domingo (01)

O temporal do final de semana deixou vários bairros do município sem luz por algumas horas, mas o bairro Jardim Boa Vista segue no escuro até o dia de hoje (03)

Bairro de Guarapari está sem energia elétrica desde domingo (01) Bairro de Guarapari está sem energia elétrica desde domingo (01) Bairro de Guarapari está sem energia elétrica desde domingo (01) Bairro de Guarapari está sem energia elétrica desde domingo (01)
Foto: Agência Brasil

Moradores do bairro Jardim Boa Vista, Guarapari, fizeram um protesto nesta manhã (03) reivindicando o retorno da energia elétrica em suas casas. O local segue sem luz desde o último domingo (01), quando caiu um temporal na cidade. A manifestação fechou os dois sentidos da Rodovia do Sol, em frente à Escola Florisbela Lino Bandeira, no bairro Santa Rosa.

De acordo com Roberto Simões Gonçalves, morador do local, um quarteirão do Jardim Boa Vista está no escuro desde a chuva do final de semana. “Estamos sem energia neste quarteirão, da Rua Alencar Moraes Rezende, há quase 48h. Eu já liguei e fui pessoalmente na EDP Escelsa, empresa de distribuição de energia do Espírito Santo, mas até agora não resolveram nada”, disse.

O morador ainda contou que no início desta tarde um carro da EDP esteve no local averiguando a situação. Mas que ainda continuam sem energia elétrica.

Segundo a Escelsa, em razão dos fortes temporais que atingiram a região Sul do Espírito Santo, desde o último domingo (01) foi registrado aumento do número de ocorrências com interrupção no fornecimento de energia. Mas que 98% dos incidentes já foram normalizados.

Nesta terça-feira (3), mais de 250 colaboradores seguem em campo para normalizar cerca de 570 ordens de serviços. Em grande parte das ocorrências os acessos estão restritos ou bloqueados, o que dificulta as atividades das equipes. Vale ressaltar que parte do trabalho em campo é realizado em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos. O tempo para normalização das operações varia de acordo com a extensão dos danos causados ao sistema elétrico”, diz parte da nota.

A EDP também informou que para solicitações e denúncia de possíveis riscos com a rede elétrica, ou para comunicar a interrupção do serviço, a população pode entrar em contato pelos canais de atendimento:

– Site EDP Online: www.edponline.com.br

– Aplicativo EDP Online (compatível com as plataformas Android™, iOS e Windows Phone).

– Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0707 (ligação gratuita, 24 horas/sete dias por semana).

– Agência de atendimento presencial (endereços de todas as unidades no site EDP Online).