Geral

Biden anuncia perdão de empréstimos estudantis para americanos de baixa renda

Biden anuncia perdão de empréstimos estudantis para americanos de baixa renda Biden anuncia perdão de empréstimos estudantis para americanos de baixa renda Biden anuncia perdão de empréstimos estudantis para americanos de baixa renda Biden anuncia perdão de empréstimos estudantis para americanos de baixa renda

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quarta-feira, 24, um plano que prevê perdão de dívida de até US$ 20 mil para estudantis de baixa e média renda no país.

“Hoje, o governo Biden está cumprindo sua promessa e dando às famílias espaço para respirar enquanto se preparam para começar a pagar os empréstimos após a crise econômica provocada pela pandemia”, diz.

De acordo com a Casa Branca, desde 1980, o custo total da faculdade pública de quatro anos e da faculdade privada de quatro anos quase triplicou, mesmo depois de contabilizada a inflação no período. Isso deixou muitos estudantes de famílias de baixa e média renda sem escolha a não ser pedir emprestado se quisessem obter um diploma. De acordo com uma análise do Departamento de Educação, o típico estudante de graduação com empréstimos agora se forma com quase US$ 25 mil em dívidas.