Se todo trabalhador e empresário conhecesse…

Ontem em Live no Instagram do @folhavitoria com a Daniella Escocard, Gerente de Comunicação Integrada da FINDES – Federação da Indústria do Espírito Santo, conheci um pouco mais desse sistema de grande dimensão, conectado com inúmeras entidades como o IDEIES, IEL, CINDES, SESI e SENAI que também ampliam ainda mais esse mundo de oportunidades que muitos não conhecem.

O SENAI é conhecido pela educação profissional, mas também tem sua conexão com soluções em tecnologia a exemplo da FindesLAB que conecta empresas com programas de inovação aberta e desafios. O SESI por sua vez, conhecido pela educação básica, é forte na área de saúde e segurança já auxiliando inúmeras empresas. O escopo de serviços é amplo, e todo mês ainda, novas vagas de cursos gratuitos são abertas pelo SESI/SENAI, como neste mês esgotando 17000 vagas somente no Espírito Santo.

Reconheceu que a comunicação é um desafio já que cada entidade tem sua característica mas sendo preciso falar de forma unificada para servir de referência e direcionamento, fortalecendo o elo de ligação e chegando a cada vez mais pessoas. Neste período, reforçou a dedicação em compilar dados para disponibilizar e auxiliar nos pleitos junto ao Poder Público, realizando capacitações de planos de contingência e criando protocolos setoriais para contribuir com a sociedade de forma gratuita.

Cursos gratuitos, cursos pagos, cursos semipresenciais (lançados hoje) – são inúmeras as ferramentas ofertadas, mas ao final do dia depende de cada pessoa escolher se aprimorar. Diante de algo incômodo como o momento atual é importante mudar ou transformar, e nestas horas, o apoio de entidades em conexões, consultoria, aprendizagem ou mesmo acesso a capital, são algumas maneiras de auxiliar empresário e trabalhador.

Em meio a um momento de vagas de emprego perdidas, oportunidades também foram criadas. Para os empreendedores, parcerias com o Sebrae geraram o Programa de Enfrentamento ao Covid-19 que auxilia na produção segura, concedendo subsídios de até 70% para micro e pequenas empresas.

“Quando tudo isso vai acabar, não há como saber. Precisamos nos preparar para prosseguir.” Neste ponto, a FINDES e as entidades tem se dedicado a auxiliar, afinal seu propósito é bem claro: “Transformar vidas e impulsionar negócios para desenvolver o Espírito Santo”.

No dia 29 inclusive inauguram uma nova estrutura do Instituto Senai de Tecnologia em Eficiência Operacional, junto com a posse da nova gestão liderada pela empresária Cristhine Samorini.

Formação, ferramentas e lideranças competentes estão aí para ajudar, o importante agora é o impacto crescer. Nisso cada pessoa conta: compartilhe, a gente nunca sabe pra quem pode agregar.

*artigo escrito por Rafael Ottaiano, fundador da Positiv Network.

** receba os artigos em primeira mão e de fácil compartilhar, clicando aqui.

2 Respostas para “Se todo trabalhador e empresário conhecesse…

  1. Sai mais forte quem da um jeito de melhorar durante, do que depois desse momento. Eu como estudante de SESI e SENAI sei como essas instituições foram importantes na minha vida e podem ser na vida de muita gente agora.

  2. Ok. Sesi, Findes, Senai…todas essas entidades juntas pelo desenvolvimento do nosso estado.
    Sugiro que os aspectos de funcionaspecto dessas entidades fossem levadas ao conhecimento do público estudantil das escolas de ensino méfio em todo o Espírito Santo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *