Você tem percebido os sinais que a vida te dá?

A pergunta pode não parecer muito convencional, mas a verdade é que ao longo de nossa existência a vida vai nos dando sinais. É como se tudo convergisse para que pudéssemos seguir melhores caminhos ou ter melhores resultados. No entanto, o mais comum é acharmos que temos todas as respostas e ignorar essas pequenas dicas, ou estarmos tão agitados com tudo que acontece que nem sequer percebemos.

Ciente de que os sinais podem vir nas suas mais variadas formas, me permito compartilhar algumas que acontecem em minha vida com mais frequência: pessoas e assuntos, livros e coincidências. Por inúmeras vezes, cruzei com pessoas que me agregavam ensinamentos ou me alertavam de perigos e me abriam os olhos. Não obstante, em certos períodos, várias pessoas desconhecidas entre si tocavam no mesmo assunto comigo,  o que também passei a perceber como um sinal a ser analisado.

Livros por sua vez chegam a nossas vidas com mensagens que podem alterar nossas percepções. Especialmente aqueles livros que nos são dados de maneira inesperada ou sugeridos várias vezes, costumam trazer aquele conhecimento que nos levam a pensar “o que teria sido se tivéssemos lido antes”.

E no topo de tudo, temos as coincidências que se repetem aleatoriamente sugerindo algo que ainda estamos por entender. Para muitos este acaso leva o nome de “sincronicidade”, onde as relações se dão não por causa mas por conexão de significado. Aqui inclusive posso citar Steve Jobs, fundador da Apple quando dizia que “você só pode ligar os pontos olhando para trás”.

Acessar este campo de possibilidades requer atenção plena no momento presente, sem estar afetado por tudo mais que acontece ao nosso redor, o que convenhamos, não costuma ser muito fácil. O primeiro passo portanto é reconhecer a possibilidade de que talvez vários sinais já tenham chegado até cada um de nós, e talvez tenhamos ignorado.

O exercício aqui seria observar em sua trajetória de vida, quantas vezes determinadas pessoas o alertaram de determinados caminhos e escolhas, que, contra tudo e todos, enfrentou e não resultaram em coisas boas. Ou também o contrário, quantas vezes fomos movidos por apoio aleatório na completude de tarefas e “missões” que tiverem um significado gigante.

Torne-se um observador de sua própria vida e comece a perceber os sinais. Todos temos um passado de referências e um presente para o exercício. Quem sabe você possa perceber que os sinais que sempre pediu, sempre estiveram diante de você.

* artigo escrito por Rafael Ottaiano, fundador da Positiv Network.

** conteúdo em vídeo no canal do YouTube, inscreva-se!

*** receba os artigos em primeira mão e de fácil compartilhar, clicando aqui.

5 Respostas para “Você tem percebido os sinais que a vida te dá?

  1. Bom dia!
    Na verdade todos nós temos do Senhor Deus recebido o sinal que por Ele nos foi dado: favor ler na Bíblia no livro do profeta Isaías capítulo 7, versículo 14.
    A propósito, você já percebeu esse sinal?
    Já se converteu a Cristo Jesus o Senhor?
    Que o Senhor Deus lhe conceda graça e o Espírito Santo te faça perceber e ver o sinal de DEUS para sua alma.
    O sinal que é vislumbrado apenas por aqueles que têm os olhos abertos pelo Senhor Deus.
    Sds!
    Helbert

  2. A vida fala e manda sinais. São através de livros, vídeos, telefonemas ou mensagens. Um pouquinho de atenção já é o suficiente para captar os sinais.

  3. A vida envia sinais o tempo todo. Muitas vezes eles são tão claros que cegam a gente, e simplesmente não enxergamos, ou fingirmos não enxergar, ou por estarmos acomodados ou com medo.
    Eu digo por experiência própria, que precisei passar por determinadas situações para então sair da cegueira. Ai sim passei a enxergar melhor os sinais.
    Excelente texto para nos fazer refletir.

  4. Muitas vezes enxergamos até de mais , porém, por vezes , somos empedidos de dizer o que estamos vendo , geralmente é para proteger alguém, que, as vezes nem vale a pena. A vida te mostra, Deus te mostra e você se cala , é triste você saber algo que vai acontecer com alguém que você gosta muito , mas sabe também que seremos tidos como mentiroso, então temos que esperar acontecer , ver a pessoa sofrer e pensar ” EU SABIA , MAS NÃO PODIA FALAR “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *