Propósito nos Negócios: antes custava R$3.000 e agora é gratuito

É isso mesmo que você leu: custava cerca de R$3.000 e agora será gratuito, online, e aberto para qualquer pessoa que queira participar. Uma oportunidade que antes era acessada em sua maioria por executivos, agora você leitor poderá participar da sua casa, seja estudante ou aspirante a empreendedor, micro, pequeno ou médio empresário, enfim, aberto ao público. Você já pode se inscrever clicando aqui.

Ontem conversei sobre “Propósito nos Negócios” com a Lyana Bittencourt do Grupo Bittencourt que tem um propósito claro: “desenvolver as empresas, multiplicar sucessos e realizar sonhos”. O Grupo que existe a mais de 30 anos foi fundado por sua mãe, a empreendedora Claudia Bittencourt, é especializado no desenvolvimento, gestão e expansão de rede de negócios e franquias. Em suas palavras – “ajudam seus parceiros em suas trajetórias”.

Dez anos atrás começaram os eventos anuais com intuito de compartilhar conteúdo relevante com sua rede trazendo 1 palestrante internacional e 300 participantes. Este ano transformado no BConnected – o maior evento online e gratuito de potencialização de negócios da América Latina, contando com mais de 100 palestrantes ao longo de 50 horas de conteúdo exclusivo distribuídos em 5 dias do evento, ocorrerá de 19 a 23 de Outubro e espera cerca de 150.000 participantes.

A idéia do evento é falar de temas diversos como o comportamento do consumidor, transformação digital, omnicanalidade, expansão internacional e serve a todas as pessoas que queiram evoluir seus negócios ou apoiar as empresas nas quais trabalham. Aqui faço um destaque, acredito que “o conhecimento liberta” e quando temos a oportunidade de aprender de forma gratuita e acessível, é importante aproveitar. Pode ser a faísca para empreender ou idéia para se aprimorar, quando aprendemos algo novo já não somos mais os mesmos.

Lyana acredita que estamos diante de um grande momento de transformação, onde realmente refletimos sobre nossas vidas e os impactos do que fazemos, inclusive levando isso para o consumo, marcas e empresas. Aqueles que forem apenas transacionais e analógicos precisam repensar seus negócios.

Propósito nos negócios será crucial, e como Lyana disse “propósito é jeito de Ser” e no mundo de hoje mais transparente e relacional, fica mais fácil identificar empresas que vivem o que falam e aquelas que nem precisam falar pois as pessoas sentem na relação com as pessoas aquilo que está dito em seu propósito. Se isso não for real, será só uma frase bonita sem efeito.

“Se cada um fizer um pouco para se tornar melhor, certamente estaremos construindo um mundo melhor. O BConnected é a nossa contribuição”.

* artigo escrito por Rafael Ottaiano, fundador da Positiv Network.

** conteúdo em vídeo no canal do YouTube, inscreva-se!

*** receba os artigos em primeira mão e de fácil compartilhar, clicando aqui.

2 Respostas para “Propósito nos Negócios: antes custava R$3.000 e agora é gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *