Negócio capixaba, produtos nacionais e alcance mundial

Ontem a noite realizei uma Live no @folhavitoria com o Thiago Pinhati, Diretor de Vendas e Marketing da Hintz Cosmetics, empresa familiar capixaba sediada em Cariacica com operações em São Paulo e força de vendas presente em todos os Estados do Brasil. Além disso, a jovem empresa de apenas 14 anos de existência também tem seus produtos sendo vendidos para Argentina, Chile e Holanda.

Segundo Thiago, o mercado de cosméticos segue em franca expansão mundialmente, atingindo 116 bilhões comercializados e o Brasil sendo o quarto maior consumidor. Por isso mesmo a Hintz está em processo de remodelagem do seu e-commerce acompanhando o movimento de grandes redes do varejo, permitindo uma melhor conexão dos representantes de vendas e dos clientes com a sua gama de produtos.

O que ficou bastante claro durante o bate-papo é a característica familiar do negócio onde as pessoas se conhecem por nomes e os colaboradores tem orgulho e conexão com a história da empresa, que remete ao fundador ousando com produtos inovadores e carregando-os no porta-malas de seu carro até a indústria que tem consolidado processos e profissionalizado sua gestão.

Prova disso é que a Direção da empresa conta tanto com familiares como também Executivos de mercado, combinando as boas práticas de negócios com os valores da família. Segundo Thiago, o acesso horizontal permite a possibilidade de trocar idéias com rapidez e tomada de decisões assertivas. Neste aspecto reforçou a constante conexão com representantes de vendas que estão nas frentes de trabalho.

As inovações planejadas pela Hintz vão além do mundo digital e do e-commerce, e também estão presentes na comunicação para incrementar a percepção do cliente e a identidade visual de seus produtos. Um exemplo de interação são os sorteios em seu perfil no Instagram, que você confere aqui. Junto a isso, a reformulação do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) visa aprimorar a jornada dos clientes garantindo cuidado de ponta a ponta.

Uma iniciativa bastante positiva é a idéia de formar novos profissionais dentro do estúdio/salão que existe dentro da própria empresa. O resultado é o impacto social na formação de pessoas permitindo novas oportunidades de trabalho e geração de renda ligada aos produtos da empresa que abrangem o cuidado com a pele, unhas, sobrancelhas e outras novidades que estão por vir.

Uma dessas novidades compartilhadas é o fato de que a partir de Setembro a Hintz contará com a cantora Wanessa Camargo como Embaixadora de seus produtos. Sucesso é o que podemos desejar, afinal, empresas e famílias prósperas é o que o Espírito Santo e o Brasil querem conquistar.

* artigo escrito por Rafael Ottaiano, fundador da Positiv Network.

** conteúdo em vídeo no canal do YouTube, inscreva-se!

*** receba os artigos em primeira mão e de fácil compartilhar, clicando aqui.

Um comentário em “Negócio capixaba, produtos nacionais e alcance mundial”

  1. Esta empresa é fantástica em qualidade de produtos e uma das melhores empresas para se trabalhar. Sucesso à Hintz Cosmetics, Douglas e família!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *