Conecta Brasil apoiando quem precisa, conheça agora!

Quando imaginamos que a pandemia gerou prejuízo a várias pessoas e acabou aumentando a dificuldade daqueles que já passavam por situações difíceis, nem sempre conseguimos enxergar o bem que nasce em meio a situações tão tensas.

Neste contexto, cerca de 3 meses atrás nasceu a plataforma Conecta Brasil, uma iniciativa sem fins lucrativos, que visa conectar iniciativas em todo o Brasil para alcançar os 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU – Organização das Nações Unidas.

Inúmeros institutos, associações, organizações, fundações, entidades e movimentos sociais de todo país já começaram a se cadastrar no site, com o intuito de apoiar essa mobilização por um Brasil melhor. A idéia basicamente é unir quem precisa de ajuda a quem quer ajudar. Neste aspecto, cadastram-se as campanhas de apoio de um lado e os apoiadores/doadores de outro. A plataforma faz a conexão entre esses dois elos, gerando o impacto positivo.

As campanhas envolvem necessidades diversas como cestas básicas, material escolar, brinquedos ou mesmo apoio financeiro a instituições ou causas. Os públicos são igualmente diversos, abrangendo desde crianças a idosos e pessoas com outras necessidades. Há inclusive a possibilidade de apoiar jovens estudantes de baixa renda, bem como projetos de doação de marmitas.

Ainda que para muitos essa conexão possa parecer simples, é importante destacar que ela faz total diferença. Nos tempos atuais onde as pessoas tem restringido a interação social, a realidade é que o meio digital tende a ser uma ferramenta poderosa na busca por apoio. Aqui um ponto de destaque é que o pouco que ajudamos, significa muito para quem nada tem.

Uma de suas conexões, por incrível que possa parecer, foi de duas ações de entrega de marmitas numa mesma região. Com isso potencializaram os ganhos de operação e logística, e ao serem mais eficientes, conseguiram inclusive ampliar o impacto das próprias ações.

Para quem quiser saber mais, basta acessar o site clicando aqui e para aqueles mais visuais, a Live de ontem está disponível no Instagram do Folha Vitória abordando este tema.

Fazer o bem faz bem, e quem tem necessidade tem pressa. Se você puder ajudar, vale a pena conferir. Se você precisa de ajuda, vale a pena conferir. E se você não precisa de ajuda e nem pretende ajudar, vale a pena compartilhar, afinal, o que é pro bem precisa multiplicar.

* artigo escrito por Rafael Ottaiano, fundador da Positiv Network.

** conteúdo em vídeo no canal do YouTube, inscreva-se!

*** receba os artigos em primeira mão e de fácil compartilhar, clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *