Tome decisões antes que suas dúvidas tomem você

Com o passar dos dias, observo a variação de humor que me afeta e também impacta outras pessoas. Altos e baixos são normais na vida de qualquer um, e portanto não é algo a ser negado, ao contrário, vivenciar estes momentos permite aprender muito sobre nós mesmos. Desde a forma como interpretamos, sentimos, agimos e reagimos diante de tudo que acontece em nossa vida e ao redor.

O ato de observar e analisar é importante, porém, tão importante é levar estas informações que assimilamos a concretude de uma decisão, e aqui procuro sempre analisar os desafios que tenho vivido, afinal, enquanto você não decide a dúvida age como um parasita corroendo por dentro, e isso vale para todos os aspectos da vida.

Me recordo ainda em 2015 que enquanto tinha dúvidas sobre aproveitar a vida, me encontrava acima do peso, comendo mal e sem fazer exercícios, dormindo pouco e com outros hábitos nada saudáveis. Foi apenas quando decidi que queria estar melhor aos 30 do que estava aos 25 anos e que saúde era importante que comecei a tomar todas as atitudes neste sentido. Antes me encontraria com todas as justificativas pelas quais não realizava o que sabia (em meu interior) ser melhor pra mim.

O mesmo acontecia com minhas companhias. Enquanto tinha dúvidas se eu saberia viver sozinho, ou se teria capacidade de me conectar com novas pessoas, permaneci em grupos e relações que apesar de boas pessoas não colaboravam para que eu acessasse meu potencial. Seja por interesses distintos ou visão de mundo, foi apenas quando decidi que precisava me cercar de outras vivências que realmente ampliei meu leque de contatos em todo o mundo e cresci bastante.

E claro, no aspecto profissional não foi diferente. Enquanto duvidava de minha própria capacidade, e duvidava se conseguiria ter êxito em outros lugares ou negócios, me sentia falho e apesar de todas as entregas de resultado, nada parecia bom o bastante. Foi quando decidi que precisava encarar o desafio de outros rumos é que efetivamente iniciei uma jornada de descobertas e superações que hoje me permitem compartilhar tais reflexões.

Como numa encruzilhada é preciso decidir o caminho, afinal ficar parado não te leva a lugar nenhum. A dúvida é apenas o início de um inconformismo, o início de que algo precisa ser diferente. Decidir mudar é o início da mudança, por isso digo: tome decisões antes que suas dúvidas tomem você.

* artigo escrito por Rafael Ottaiano, fundador da Positiv Network.

** conteúdo em vídeo no canal do YouTube, inscreva-se!

*** receba os artigos em primeira mão e de fácil compartilhar, clicando aqui.

 

6 Respostas para “Tome decisões antes que suas dúvidas tomem você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *