12 de Outubro: Dia das crianças ou Nossa Senhora Aparecida?

Iniciamos esta segunda-feira como um feriado, dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, e também comemorando o Dia das Crianças. E como buscar inspiração nas duas celebrações de uma única vez? Acompanhe a reflexão.

De verdade, aos olhos do Criador somos todos crianças, e como na passagem bíblica, Jesus disse: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam, pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”. Crianças, a depender da idade, ainda não criaram o senso de julgar, e em geral tudo recebem de forma feliz. Seus olhos brilham diante de toda e qualquer novidade, afinal, tudo é novidade.

Não se tomam por mágoas, e com a velocidade que caem e levantam, também perdoam e brincam. Sempre superando os próprios desafios, seguem crescendo como se nunca fossem parar. E sinceramente, não paramos. Não paramos de crescer na estatura moral, alargada com o passar dos anos e vivência de tantas experiências.

Sonhos e alegria de viver são traços marcantes nas crianças. Sem preocupação com o dia de amanhã, valorizam os dias até o último segundo, ás vezes lutando contra o sono. Gastam toda energia e se sujam em meio a brincadeiras, como se ficar sujo fosse a própria brincadeira em si.

Não seria tudo isso motivo de inspiração? Continuamos crianças, com alguns ajustes. Seguimos alimentando nossos sonhos, agora conhecendo a realidade e os degraus a serem vencidos para atingi-los. Seguimos gastando nossa energia, nem tanto brincando, mas na figura do trabalho. E nos sujamos também, porém nem tanto fisicamente, mas em maior parte nos sentimentos, emoções e pensamentos negativos que chegam.

Datas comemorativas servem como lembretes daquilo que é importante, e neste sentido o dia de hoje é tão interessante. Crianças nos lembram o quanto a vida é bela quando a simplificamos e Nossa Senhora Aparecida nos recorda de que há Algo maior orquestrando tudo que acontece.

Seja qual for sua Conexão, estimo que nesta Segunda-feira você possa vivenciar a alegria das crianças e se reconhecer em cada uma sabendo que o mero abrir dos olhos nesta manhã já foi sua benção.

* artigo escrito por Rafael Ottaiano, fundador da Positiv Network.

** conteúdo em vídeo no canal do YouTube, inscreva-se!

*** receba os artigos em primeira mão e de fácil compartilhar, clicando aqui.

 

3 Respostas para “12 de Outubro: Dia das crianças ou Nossa Senhora Aparecida?

  1. Quando criança o dia 12 de outubro sempre foi marcado por soltar fogos ao meio dia (acredito ser uma tradição católica do interior) para a padroeira e em seguida, abrir os presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *