Felicidade com propósito

Ter uma vida com significado e não simplesmente passar pela vida é não ficar no piloto automático e no final da vida lamentar não ter vivido. Como podemos ser felizes com uma vida simples, muito amor, amigos e Deus em nossas vidas? Quando damos significado às coisas e elas passam a ser especiais.

Buscar apenas o lado material não preenche o nosso vazio existencial. É importante dar para receber, retribuir o que a vida nos dá, e valorizar o que nos foi concedido. Podemos buscar o nosso Propósito seguindo algumas dicas: pensar qual é a razão de acordar e sair da cama todos os dias, descobrir o que você faz bem e se dedicar a isso.

Confiar em si mesmo é fundamental para que você se desenvolva cada vez mais rumo a seus sonhos. Ajudar alguém com aquilo que você faz é se colocar à serviço dos outros para que as pessoas não passem pelas mesmas dificuldades que nós passamos. Curta a jornada, faça o que estiver fazendo e aproveite da melhor forma possível, aproveite, se divirta e faça o melhor que puder enquanto estiver por lá. Muitas pessoas fazem aquilo que não gostam.

O sucesso profissional não depende de ter um propósito, mas estudos apontam que as pessoas que têm um propósito são mais felizes e mais produtivas. O sucesso é consequência de algo feito com amor, e vai depender muito daquilo que você entende como sucesso. Cada um entende sucesso de uma forma diferente e por isso o sentimento não será o mesmo.

Sonhadores são pessoas solitárias, acreditam no seu projeto, mas normalmente não encontram apoio. Devem insistir no seu sonho, com cautela. Muitas pessoas podem ser beneficiadas com o seu sonho e precisamos sonhar para continuarmos vivos.

Nós nascemos para ser felizes e às vezes nos deixamos levar pelo dinheiro porque pensamos que essa é a melhor proposta. Porém precisamos ficar atentos à ética e aos valores dos quais não abrimos mão. Quando estamos alinhados com o nosso propósito não abrimos mão dos nossos valores.

Felicidade com Propósito é estar alinhado com o que você faz, sabendo que não está fazendo mal a ninguém. Quando prejudicamos o outro não temos como encontrar a felicidade. Que você encontre o seu Propósito e seja imensamente feliz.

* artigo escrito por Denise Borges, Empreendedora parceira da Positiv Network.

** conteúdo em vídeo no canal do YouTube, inscreva-se!

*** receba os artigos em primeira mão e de fácil compartilhar, clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *