Vencendo a si mesmo, consegue imaginar?

É cada vez mais comum ver pessoas que anseiam por mudanças e que se sentem insatisfeitas com as vidas que estão levando atualmente. No entanto por mais que queiram mudar, elas travam e não sabem por onde começar. Em alguns casos a pessoa já passou por tantas frustrações na vida, que a falta de esperança a faz se questionar se deve tentar e correr o risco de mais uma vez se frustrar. 

Talvez você conheça alguém com um alto potencial de crescimento e que se encontra neste momento “indo de um lado para o outro” sem saber o que fazer, ou talvez aquela pessoa que inicia vários projetos e não consegue concluir nenhum, alimentando o sentimento de frustração. 

A estagnação e o sentimento de confusão, são fruto da falta de clareza com relação ao que verdadeiramente se está buscando, sobre quem realmente você é, suas forças e virtudes, suas crenças e propósito. 

Desta forma é necessário decidir de uma vez por todas acordar o herói que há dentro de cada um de nós. Faço aqui um parênteses para dizer que julgo verdadeiramente impressionante o poder transformador de olhar as coisas de outra forma, de como uma nova reflexão pode mudar completamente o andamento do jogo, como uma nova carta que se apresenta em um jogo de baralho. 

Para seguirmos com algo prático, vou deixar aqui o método que utilizo para encontrar clareza e vencer a mim mesmo, vencer a voz que me diz que não vou conseguir, que os outros são melhores, dentre várias outras afirmações negativas que você certamente conhece: 

  1. CONSCIÊNCIA: Tome consciência de qual é a vida que você realmente gostaria de ter (recomendo que escreva em uma papel) faça uma narrativa, que descreva o lugar onde está, as pessoas que estão com você, o que você está fazendo e o que mais você conseguir ver na sua vida dos sonhos. Isso te ajudará a ter um direcionamento. 
  2. FORÇAS E VIRTUDES: Liste as suas forças e virtudes, o que você tem de melhor e entenda como estes pontos podem contribuir na construção da sua vida dos sonhos.  (caso se sinta melhor fazendo um teste para te ajudar na identificação, recomendo o teste VIA, que você pode encontrar clicando aqui
  3. MUDE A HISTÓRIA: É fato que não podemos mudar o passado, porém podemos sim mudar a nossa interpretação sobre os fatos passados e entender que se você sobreviveu a uma situação, você não é uma vítima e sim um sobrevivente, por tanto, mude as histórias que você conta para você mesmo e assuma o seu papel de herói na história da sua vida.

O jogo começou e eu estou torcendo por você

* artigo escrito por Daniel Valladares, Coach e Mentor parceiro da Positiv Network.

** conteúdo em vídeo no canal do YouTube, inscreva-se!

*** receba os artigos em primeira mão e de fácil compartilhar, clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *