Plataforma Mettzer quer levar todos os trabalhos acadêmicos para o EaD

Mettzer
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Devido à necessidade do distanciamento social para combater a pandemia da COVID-19, as instituições de ensino brasileiras estão com as suas aulas acontecendo nos ambientes virtuais, assim como as avaliações.

Uma parte inevitável de todo o processo de aprendizagem são as avaliações, seja por provas ou trabalhos. Mas desde março elas estão sendo realizadas na modalidade de ensino a distância. Isso causa um grande desafio para as instituições e professores, que estão tentando manter uma experiência agradável aos estudantes.

A Mettzer, plataforma para gestão e desenvolvimento de trabalhos acadêmicos, tem ajudado instituições com avaliações por meio de trabalhos on-line. A sua principal solução é um editor de texto para escrita, orientação, avaliação e gestão de trabalhos, potencializando o ensino a distância.

Feito com uma ótima usabilidade e integrado ao sistema das instituições, a ferramenta melhora a experiência dos usuários, economiza tempo e centraliza a gestão das atividades.

Na mira dos grandes grupos educacionais, a plataforma já é utilizada por mais de 300 mil estudantes, professores e pesquisadores. Todos eles estão distribuídos em mais de 1600 instituições de ensino espalhados pelo Brasil e em outros 14 países. Dessa maneira, a plataforma torna-se uma alternativa viável para facilitar a elaboração e acompanhamento dos trabalhos acadêmicos.

“A Mettzer já era uma alternativa mais atrativa do que o Microsoft® Word antes mesmo da pandemia. Agora, com todos os estudantes e professores em casa, ter acesso aos trabalhos, orientações, avaliações e a gestão 100% on-line é uma questão essencial para as instituições”, afirma Felipe Mandawalli, diretor executivo da Mettzer.

Melhorar a experiência de estudantes e professores

Uma das principais funcionalidades da Plataforma Mettzer é a formatação automática dos trabalhos acadêmicos nas Normas ABNT. Sendo assim, ela economiza em até 80% o tempo de formatação. Além disso, permite que os estudantes e professores se concentrem no desenvolvimento do conteúdo.

No editor de textos da Mettzer, partes dos trabalhos, como sumário, listas de ilustrações, notas de rodapé, quadros e tabelas, numeração de capítulos, numeração de páginas, margens, espaçamento, etc., já estão pré-formatados. O trabalho pode ser escrito on-line, de qualquer lugar, nos formatos PDF e Microsoft® Word (.docx).

De acordo com Bruno Gianni, diretor de experiência do cliente, “a Mettzer tem tornado os trabalhos acadêmicos mais atrativos para os estudantes, melhorado a qualidade dos conteúdos desenvolvidos e está impactando diretamente na retenção dos alunos. Além disso, gera uma grande economia de tempo para os professores.

Economia de tempo para professores e tutores

A Plataforma Mettzer também ajuda os orientadores nas tarefas on-line e reduz em até 40% do tempo de orientação de trabalhos acadêmicos. Ela também oferece ferramentas de orientação, acompanhamento do cronograma de atividades, versionamento dos trabalhos e também possui um sistema de atribuição de notas e avaliação dos trabalhos.

Ao permitir que professores e tutores tenham foco no conteúdos dos trabalhos, que é o mais importante, a Plataforma Mettzer mostra o seu diferencial. O trabalhos ficam na nuvem, com salvamento automático, backup completo de cada alteração com criptografia, sem risco de cópia ou plágio.

A Mettzer oferece suporte total da ferramenta, suporte sobre as Normas ABNT e suporte sobre Metodologia da Pesquisa. As ferramentas da Mettzer são 100% documentadas, com tutoriais em texto, imagem e vídeo.

A empresa possui profissionais capacitados e conteúdos para ajudar os estudantes e professores. Eles também disponibilizam mais de 250 blog posts, que cobrem todos os assuntos vinculados às pesquisas acadêmicas. Universidades como Mackenzie e Unicamp utilizam o blog da Mettzer como referência de conteúdo sobre Metodologia da Pesquisa.

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