DreamShaper se consolida no Brasil com foco nas Metodologias Ativas de Ensino

DreamShaper
Compartilhe esta notícia

A rápida evolução tecnológica impulsionou nos últimos anos uma acelerada transformação digital e cultural em todos os âmbitos da sociedade. Habilidades antes consideradas essenciais para o sucesso no mercado de trabalho deram espaço a novas características. Muitas delas conectadas à inteligência emocional, organizações ágeis e a um pensamento colaborativo. Portanto, visando desenvolver essas qualidades nos jovens desde cedo, surgiu a startup DreamShaper, ferramenta on-line de aprendizagem baseada em projetos que guia os alunos por experiências de ensino práticas e motivadoras.

A DreamShaper foi criada para ajudar educadores a implementar ou melhorar as práticas de ensino baseadas em projeto. A startup dispõe de um conjunto de funcionalidades e materiais de suporte. Além disso, a ferramenta permite que o professor defina e acompanhe o trabalho dos alunos. Ou seja, podendo compartilhar materiais pedagógicos de apoio e feedback escrito ou em vídeo. Essa funcionalidade é fundamental para apoiar os estudantes em atividades remotas.

Ao facilitar a introdução de metodologias ativas de ensino, a ferramenta ajuda a garantir o desenvolvimento de competências essenciais para a atualidade. Essas competências são: organização, liderança, planejamento, curiosidade, pensamento crítico e criatividade.

DreamShaper: teoria na prática

Após a fundação da DreamShaper em Portugal, em 2014, Miguel Queimado e os sócios João Borges, Pedro Queiró, André Borges e André Gonçalves lançaram a DreamShaper como empresa independente no Brasil, em 2015, contando como principal parceiro a Fundação Lemann.

“Ao longo dos anos, consolidamos o trabalho no Brasil com importantes parcerias e conseguimos uma entrada em grandes escolas e universidades. A ferramenta oferece várias trilhas de projeto com desafios, atividades e conteúdos didáticos pré-definidos que ajudam o aluno a avançar autonomamente”, afirma João Borges, CEO da DreamShaper.

Além de fornecer uma ferramenta educacional, a ideia é proporcionar ao estudante a oportunidade de descobrir quais suas forças, o que ele espera de seu futuro e colocar isso em prática.

O sistema foi desenvolvido com o objetivo de atender aos mais diversos públicos, desde alunos de ensino fundamental e médio até superior. Dessa forma, a DreamShaper já impactou mais de 250 mil estudantes brasileiros em parceria com mais de 500 instituições. Atualmente, muitas escolas estão utilizando as ferramentas da DreamShaper para se adaptarem à BNCC e à reforma do Novo Ensino Médio.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *