Startup usa recursos digitais para disseminar conteúdos sobre psicologia

Startup psicologia
Compartilhe esta notícia

Atualmente, fala-se muito sobre o impacto negativo gerado pelas redes sociais, mas e se elas contribuíssem para a saúde mental dos usuários? É a partir desse questionamento que a startup Eurekka vem compartilhando achados da psicologia com quase um milhão de seguidores em suas redes. Quem está passando por um momento difícil, ou simplesmente busca autoconhecimento, pode encontrar ajuda nos materiais e tecnologias desenvolvidos pela startup.

A Eurekka foi fundada em 2017 por três estudantes de psicologia da UFRGS. O objetivo da startup é o de descomplicar a psicologia, a fim de levar saúde emocional para todos. A empresa já inicia 2021 realizando mais de duas mil sessões mensais de psicoterapia, contando com aproximadamente 20 psicólogos franqueados em diversos estados do Brasil e também do México. Além disso, a Eurekka conta com mais de 200 vídeos psicoeducativos para a internet, atingindo mais de 30 milhões de visualizações.

Para este ano, a startup lançou o Eurekka para Empresas. O projeto entrou como um grande objetivo e está sendo remodelado para melhor atender as necessidades do mundo dos negócios. Isso porque, atualmente, o Brasil é o segundo país no mundo com as maiores perdas associadas à depressão no ambiente de trabalho.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo INSS em 2017, o Brasil somou mais de 75 mil afastamentos devido à depressão. E, segundo estimativa da OMS, o Brasil é o primeiro país do mundo em número de casos de ansiedade causados por desconfortos no ambiente de trabalho.

O objetivo da Eurekka, portanto, é auxiliar as empresas na mitigação dessas fatores, e, por meio de serviços personalizados, promover um maior bem-estar para os seus respectivos colaboradores.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *