Plataforma da startup Imaginie auxilia milhões de estudantes por meio de produção de simulados e correção de redações

Imaginie
Compartilhe esta notícia

A startup Imaginie tornou-se uma grande aliada de instituições de ensino e estudantes que querem se preparar para Enem e outros vestibulares ao desenvolver diversos produtos voltados para a construção do conhecimento. Os serviços vão de produção de simulados e correção de redação até orientação profissional e parceria com escolas regulares.

Atualmente, a Imaginie possui cerca de três milhões de alunos cadastrados na sua plataforma, parceria com 800 instituições de ensino e mais de cinco mil corretores de redação certificados.

Produção de simulados on-line

A Imaginie Simulados é uma plataforma em que os estudantes podem realizar simulados no estilo Enem. Dessa forma, eles recebem a nota da redação, avaliada no modelo Enem, e a nota das questões corrigidas pela Teoria de Resposta ao Item (TRI).

Todas as questões são elaboradas por uma equipe de profissionais com experiência na banca oficial do Enem. Cada simulado é composto por 180 questões, sendo que 140 são inéditas e 40 de exames anteriores.

Ao final do simulado, cada aluno recebe o gabarito e a resolução em vídeo das questões de cada prova em um relatório de desempenho para ajudá-los sobre qual assunto reforçar.

Correção de redação

Uma equipe de profissionais especializados no Enem corrige cerca de 40 mil redações por mês. Apesar de a edição de 2020 ter sido realizada há poucas semanas, os alunos já podem escolher os pacotes com o número de correções que mais se adequem aos seus objetivos.

Além disso, o estudante conta com feedbacks completos, nota separada por competências, mais de 300 temas de redação e materiais de apoio e exercícios para estudar sobre os seus erros mais recorrentes.

Orientação profissional

A Imaginie Vocacional é uma plataforma gamificada, que auxilia o estudante a se conhecer melhor e decidir qual carreira quer seguir. A dinâmica ocorre com o aluno passando de fases e respondendo diversas perguntas, que identifica melhor o seu perfil.

Posteriormente, com base em mais de 25 mil combinações de dados, um relatório detalhado é gerado com informações sobre valores, talentos e interesses. Ao final, um psicólogo especialista prepara uma orientação por meio de uma consultoria em vídeo.

Parceria com instituições de ensino

A Imaginie também agrega soluções diferenciadas e inclui mais uma aplicação para escolas do ensino fundamental, médio e cursos de pré-vestibular. O objetivo é melhorar o desempenho dos estudantes por meio de soluções tecnológicas de ensino.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

Um comentário em “Plataforma da startup Imaginie auxilia milhões de estudantes por meio de produção de simulados e correção de redações”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *