Ação de incentivo à educação de instituição financeira presenteia estudante brasileira com bolsa de estudos nos EUA

Bolsa de estudos
Compartilhe esta notícia

A jovem Isabelly Moraes Veríssimo dos Santos buscava arrecadar dinheiro para conseguir realizar o seu sonho de estudar Neurociência fora do país. Foram rifas com itens doados por amigos e familiares que também realizaram vaquinhas on-line. Em alguns meses, chegou a acumular um valor razoável, mas não era o suficiente nem para custear seu primeiro ano de estudos. Foi quando sua história chegou até Denis Correia, CEO da DMCard, que decidiu que ela teria uma bolsa de estudos por meio da ação de incentivo à educação que a instituição financeira realiza todos os anos.

Com o inglês que aprendeu sozinha, Isabelly se inscreveu em dez faculdades dos Estados Unidos e Austrália enquanto ainda cursava o ensino médio, sendo aprovada em sete delas. Devido à sua performance e seu histórico escolar, seis dessas instituições internacionais lhe ofereceram uma bolsa de estudos parcial. Sua escolha foi a Nova Southeastern University, na Flórida.

“Quando decidi estudar Neurociência, comecei a entender que seria necessário cursar minha graduação no exterior. Porque, para pessoas interessadas na área científica e de pesquisa em laboratório como eu, não há incentivo financeiro no Brasil. Por exemplo, minha faculdade recebeu 4 milhões de dólares para pesquisa em 2020; o Brasil inteiro tem 4 milhões de dólares para todas as faculdades públicas. Além de que não há graduação em Neurociência, o caminho seria primeiro estudar Medicina para, só depois, seguir para uma especialização”, relata Isabelly.

História viralizou em grupos de WhatsApp

Devido a toda sua dedicação e na tentativa de ajudá-la em suas iniciativas para arrecadar recursos financeiros para pagar seus estudos, a história de Isabelly chegou a um grupo de WhatsApp de empresário, do qual o CEO da DMCard faz parte.

“Quando a mensagem sobre a Isabelly foi compartilhada, eu acredito que a ideia inicial era que pessoas com mais influência e contatos pudessem ajudar de alguma forma, por exemplo, fazendo uma doação à vaquinha on-line. Contudo, a história de alguém que o maior sonho de sua vida era estudar me tocou de alguma forma, eu repassei o link para minha equipe na DMCard e pedi para que tentassem localizá-la”, conta Correia.

O desafio caiu nas mãos de Sandra Castello, a Diretora de Marketing e Pessoas da instituição financeira. Ela iniciou sua busca pelas redes sociais e acabou encontrando Isabelly no Instagram. E foi por lá que a DMCard fez seu primeiro contato, por meio de uma mensagem privada.

“Eu sabia que ela poderia ficar desconfiada de nossas intenções. Eu até enviei o link para o meu perfil no LinkedIn para que ela pudesse confirmar que eu realmente falava em nome da empresa. Seguimos para uma primeira conversa em videoconferência na qual expliquei o que poderíamos oferecer para ajudá-la. Nessa conversa sugeri um segundo encontro virtual com a sua família. Acho que só nessa segunda conversa foi que ela realmente entendeu o que estava prestes a acontecer e a emoção tomou conta de todos”.

Bolsa de estudos garantida

A convite da DMCard, toda a família foi visitar a empresa e se tornou oficial: não apenas o curso completo de Neurociência na universidade que ela escolheu estava garantido, como sua passagem, estadia e uma ajuda mensal para que possa viver na Flórida e se dedicar apenas aos estudos, sem se preocupar com nada.

“Explicamos à família que o nosso objetivo em cobrir todos os custos era para que ela pudesse apenas estudar, se dedicar ao seu sonho, sem precisar trabalhar ou ter qualquer outra preocupação enquanto estiver nos Estados Unidos”, finaliza Correia.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

Um comentário em “Ação de incentivo à educação de instituição financeira presenteia estudante brasileira com bolsa de estudos nos EUA”

  1. , Denis Correa é uma pessoa muito especial que realmente olha para as pessoas com a alma.
    Já fiz parte dessa empresa e me orgulho muito de ter trabalho por 7 anos.
    Denis, veio ao mundo com uma missão de ajudar .
    A DMCard é uma empresa que emprega muitas pessoas, uma empresa que não é somente voltada para ganhar muito dinheiro, ela é voltada para o lado humano..
    Parabens pelo lindo gesto de ajudar a jovem Isabelly, e tenham certeza que ainda aparecerão outras Isabelly e com certeza a Dmcard irá ajudar.
    Parabens DMCard por ser esse sucesso
    Parabens Denis por ser essa pessoa iluminada, serei sempre grata a voce!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *