Tech4Teatcher: projeto ajuda instituições de ensino a enfrentar desafios da pandemia

Projeto Tech4Teatcher
Compartilhe esta notícia

A Gentelab, edtech que desenvolve serviços e conteúdos educacionais corporativos, foi contratada pela Atmo Educação, administradora de 22 escolas, para a implementação de ferramentas que fizessem frente às grandes mudanças ocorridas no ambiente escolar por causa da pandemia. Dessa forma, a Gentelab desenvolveu o Projeto Tech4Teatcher, que consistiu, inicialmente, na elaboração de materiais simples voltados aos professores contendo dicas de ferramentas e organização.

No segundo momento, de acordo com Ricardo Shinyashiki, CEO da Gentelab, a Atmo sentiu a necessidade de que fosse implantado um ambiente de formação de docentes, que continuasse com as dicas e orientações, mas que proporcionasse ao professor conteúdos diferenciados e cursos mais específicos. O objetivo foi criar um espaço de aperfeiçoamento de educadores com aprendizagem contínua, pautado pela inovação e inventividade, modelando novas experiências e projetos criativos nas escolas.

Sendo assim, a Gentelab amadureceu o Projeto Tech4Teatcher desenvolvendo uma plataforma moderna, tecnológica, com propostas de formação aos colaboradores tanto em âmbito acadêmico quanto técnico. Além disso, cursos balizados pelos novos desafios da educação, motivando-os a utilizar a ferramenta Tech4Teatcher, para atuarem como protagonistas e apoiadores nas criações de conteúdo.

Para conseguir atender a demanda de 2000 colaboradores, entre docentes e equipe administrativas, das 22 escolas administradas pela Atmo, a Gentelab desenvolveu uma plataforma abrangente composta por quatro pilares, divididos em: cursos assíncronos; cursos síncronos; T4T indica; e parcerias.

Cursos assíncronos

Oferecem dois tipos de produto: trilhas com conteúdo do catálogo Gentelab, abordando assuntos como criatividade, tecnologia, inovação, gestão e habilidade do futuro; e conteúdos mais específicos à formação do corpo docente, tratando de temas como metodologias educacionais, cultura e contemporaneidade, desenvolvimento integral e expertise do conhecimento.

Cursos síncronos

Consistem em aulas ao vivo sobre diversos temas visando a formação dos docentes.

T4T indica

Oferece aos usuários dicas sobre ferramentas, melhores práticas, organização, modos de facilitar o dia a dia e como se planejar melhor. O CEO da Gentelab explica que a versão inicial passou por algumas mudanças a fim de que se tornasse mais ilustrativa. “Transformamos esses materiais, que antes eram simples, em materiais gráficos, mantendo uma identidade visual para a categoria”, explica Shinyashiki.

Parcerias

Consiste na divulgação de cursos em instituições parceiras com descontos especiais para colaboradores do grupo Atmo.

Durante o processo de implantação do projeto, a Gentelab identificou novas necessidades e assim pretende incrementar categorias e conteúdos informativos. Uma dessas iniciativas é um podcast com o professor Pinguim, figura bastante conhecida e respeitada no universos escolar, sobretudo no grupo Atmo. “O Café com Pinguim trará discussões em forma de bate-papo com a participação de convidados”, finaliza Shinyashiki.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *