Nova modalidade de exame de proficiência em inglês é mais acessível para quem deseja estudar no exterior

Exames de proficiência
Compartilhe esta notícia

Estudar fora do Brasil exige alguns detalhes que devem ser levados em consideração, desde o país escolhido até o estilo de vida desejado. As especificidades técnicas, no entanto, também são fundamentais. Para estudar em países que utilizam a língua inglesa como o principal idioma, é necessário realizar exames de proficiência para garantir o entendimento das aulas e também no dia a dia.

luma escola individualizada

Entre as provas está o TOEFL, sigla traduzida como Teste de Inglês como Língua Estrangeira, que atesta se uma pessoa consegue entender e se comunicar por meio do idioma plenamente. No entanto, a ETS, organização responsável pela regularização dessas provas, lançou recentemente uma nova modalidade, chamada de TOEFL®Essentials™, que possui algumas diferenças da original.

Fabrício Vargas, fundador da Uniway Education Group, escola de inglês especializada nos exames de proficiência, relata que a nova modalidade tem muitos atrativos por ser uma prova mais completa e com valor mais baixo. “Diferente do TOEFL, o Essentials possui maior abrangência do idioma, indo além do necessário nas universidades, mas considerando também o inglês geral”, conta.

As diferenças entre os exames de proficiência

O TOEFL®Essentials™ possui algumas diferenças dos outros exames. A primeira delas é que ele é mais curto, com o tempo máximo de 90 minutos. Além disso, ele também leva em consideração e apresenta diferentes sotaques e situações do dia a dia, propondo um caráter global. A prova é dividida em quatro seções, sendo elas: audição, leitura, escrita e fala e, ademais, é necessário finalizá-la com uma declaração pessoal em vídeo.

De acordo com Fabrício, o valor do teste também é inferior aos demais. “Enquanto o preço do TOEFL IBT é de aproximadamente US$245, o Essentials terá o valor máximo de US$120. Isso é um grande atrativo para as pessoas que desejam estudar fora”, ele ressalta. No entanto, é importante verificar quais instituições de ensino irão aceitar a nova modalidade do exame, considerando o recente lançamento. As inscrições para o Essentials serão abertas no dia 17 de junho e os exames iniciados no dia 21 de agosto.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

aulas particular na luma escola individualizada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *