Edtech lança nova versão da plataforma de Learning Experience para impulsionar educação digital

Learning experience
Compartilhe esta notícia

A plusoft EdTech, ambiente virtual de aprendizagem social e gamificada, apresenta uma nova plataforma de educação digital focada no conceito de Learning Experience (LXP), que se adapta às necessidades do aluno para otimizar a experiência de ensino e aprendizagem. Com foco em educação corporativa, a solução é uma das poucas no país a disponibilizar essa modalidade.

luma escola individualizada

“O Learning Experience respeita e se adapta ao estilo de aprendizagem de cada aluno. Ademais, oferece conteúdos com base em suas preferências de temas e formato, além de permitir o acesso e o compartilhamento de conteúdos externos à plataforma, de forma a enriquecer o conhecimento absorvido”, explica Vinícius Arakaki, diretor da plusoft EdTech.

Um dos exemplos de recomendações de conteúdos externos está em vídeos como TED, livros, bem como cursos de outras entidades educacionais. Tudo para levar ao usuário um aprendizado holístico.

Learning Experience: evolução no formato de aprendizagem

A grande maioria das plataformas de educação é desenvolvida com base em um modelo chamado Sistema de Gerenciamento de Aprendizado (LMS, na sigla em inglês). Esse sistema, portanto, se preocupa em monitorar a aprendizagem para controle de cursos completados, sem a possibilidade de customização.

Já uma plataforma LXP da plusoft EdTech conta com recursos centrados no aluno. Sendo assim, indica novos cursos com base nos conteúdos que o usuário já consome, em um modelo de recomendação similar ao utilizado por plataformas de streaming de vídeo e música, como o Spotify.

Além do foco na experiência do aluno, esse modelo também se destaca por ser compatível a diferentes formatos de conteúdo, como vídeos e podcasts. Mas também pelo fomento à colaboração entre os usuários por meio de comunidades de aprendizagem nas quais os usuários comentam os temas dos cursos e sugerem outras leituras.

Diferenciais da plusoft EdTech com LXP

Com base nesse conceito, a nova plataforma da plusoft EdTech conta agora com:

  • Recursos sociais para postagens, enquetes, compartilhamento de documento e timeline;
  • Comunidades que fomentam a aprendizagem. Dessa forma, podem ser criados grupos privados ou aberto, e é possível seguir influenciadores da empresa. Membros do grupo. Grupos abertos e privados. Seguir os influenciadores;
  • Se adapta aos interesses do usuário, mostrando conteúdos em trilhas de aprendizagem conforme as necessidades dele;
  • Oferece uma área Wiki, com diversos formatos de conteúdo. Além disso, possibilita aos usuários integrar conteúdos externos (como vídeos e reportagens) para agregar à base de conhecimento;
  • Chatbot para esclarecer dúvidas de navegação da plataforma;
  • Promove a interação e a aprendizagem por meio de uma plataforma gamificada, que registra e contabiliza as interações e conteúdos consumidos.

Ademais, a plusoft EdTech também disponibiliza widgets, que são recursos que podem ser incluídos ou não pelo usuário em seu perfil para otimizar a experiência e facilitar a navegação. Existem widgets para facilitar tarefas como o acompanhamento de metas, acesso aos comunicados e conferência de materiais na biblioteca da plataforma.

Junto com esse novo sistema de recomendação e interação, a plusoft EdTech também reformulou toda a interface da sua plataforma. Adicionou itens como visualização em modo noturno (dark mode) e acesso rápido a conteúdos anteriores.

Na percepção de Arakaki, as plataformas de Learning Experience são o futuro da educação on-line, pois trazem recursos que oferecem uma experiência otimizada de aprendizagem.

“O futuro do trabalho está no aprendizado constante, por isso a necessidade de uma plataforma que se ajuste ao perfil de ensino das pessoas. Uma plataforma LXP empodera os alunos e dá a eles a possibilidade de serem protagonistas em suas jornadas de educação”, finaliza.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

aulas particular na luma escola individualizada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *