Crie o Impossível 2022: evento impactou mais de 200 mil alunos de escolas públicas do Brasil

Crie o Impossível 2022
Foto do evento Crie o Impossível 2022. Foto: BS FOTOSGRAFIAS
Compartilhe esta notícia

Na última sexta-feira (03), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), a ONG Embaixadores da Educação realizou o Crie o Impossível 2022. O evento levou 11 personalidades para inspirar e falar para cerca de 220 mil alunos de escolas públicas de 765 municípios de todo o Brasil via transmissão ao vivo.

O Crie o Impossível 2022 teve como propósito convidar alunos de escolas públicas de todo o país para acreditarem em seu potencial profissional. O evento começou com a apresentação do ator Paulo Vieira e da aluna do Embaixadores da Educação Ayla Júlia. Além disso, nesse primeiro momento, também houve o lançamento da plataforma do Sebrae Hub de Professores, disponível para todos os educadores do Brasil que tem o desejo de inovar.

“Foi um dia muito especial e nos deixou muito emocionados não apenas pela energia do evento. Mas, principalmente, porque o que aconteceu reverberou em vários cantos do Brasil. E esse é só o início da jornada, pois agora os alunos que passaram pelo evento são convidados a participarem da jornada Empower. Então lá eles são desafiados a criarem projetos para transformarem suas escolas em comunidades para melhor e serem premiados com oportunidades de estudo”, diz a cofundadora e CEO do Embaixadores da Educação, Guilhermina Abreu.

Crie o Impossível 2022

A apresentação continuou com Nyvi Estephan, gamer eleita maior host de eSports da América Latina, e o estudante do Embaixadores da Educação Ednei William. Eles receberam no palco o professor de Geografia e ex-BBB João Luiz Pedrosa, a empresária e influencer Bianca Andrade (Boca Rosa), o humorista Isaías, o empreendedor e ex-futebolista Tinga e o professor de Língua Portuguesa e edutuber Noslen Borges. Ao final, os alunos tiveram uma surpresa: um vídeo da apresentadora de TV Sabrina Sato.

Uma das falas de maior impacto foi de Murilo Duarte, fundador do canal de educação financeira Favelado Ivestidor. Criado na favela, Murilo cita que, às vezes, faltava dinheiro até para comprar biscoito.

“Um dia, com o dinheiro que sobrou, comprei o primeiro livro na minha vida e foi sobre investimento [ele estava cursando Contabilidade], foi meu primeiro passo”, contou. “Quando criei meu canal, eu gravava meus vídeos na laje e hoje sou Forbes Under 30. O segredo do investimento é a constância, ter disciplina e abrir mão de um rolê para poupar, por exemplo. E isso serve pra tudo o que a gente quiser fazer”.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *