Prêmio Melhores Práticas Klaus J. Jacobs 2022: startup brasileira é uma das 10 finalistas

Prêmio Melhores Práticas Klaus J. Jacobs
Compartilhe esta notícia

A startup brasileira Movva é uma das 10 finalistas do Prêmio Melhores Práticas Klaus J. Jacobs 2022. A premiação é um conjunto de três prêmios no valor de aproxidamente U$208.000 cada. O objetivo é homenagear as realizações e práticas excepcionais para o avanço de uma educação de qualidade.

A startup brasileira opera em especial na América Latina e na África subsaariana. Como forma de incentivar a vida escolar, a Movva envia lembretes e mensagens de motivação, também conhecido como nudges, semenais para os celulares dos alunos ou responsáveis. Dessa forma, todos estarão envolvidos nos assuntos voltados à educação.

“Estamos muito felizes em ser reconhecida como uma das 10 finalistas deste prestigioso prêmio, já que ele se baseia em critérios tão rigorosos. Gostaríamos de agradecer à Fundação Jacobs por evidenciar o trabalho importante que as organizações, ao redor do mundo, estão fazendo para promover a educação. Esperamos trocar ideias com todos os outros participantes do evento”, celebra Caroline Schulz, co-CEO da Movva.

Prêmio Melhores Práticas Klaus J. Jacobs 2022

Os três ganhadores dos Prêmios Melhores Práticas Klaus J. Jacobs 2022 serão anunciados em uma cerimônia em Zurique, na Suiça, no dia 30 de setembro de 2022. Pela primeira vez, os 10 finalistas vão se reunir para um evento de cocriação, que ocorrerá 1º de outubro.

O objetivo é estimular a troca de conhecimentos e ideias sobre o avanço do aprendizado. Além disso, os participantes terão a oportunidade de fazer parcerias com outros candidatos pré-selecionados para desenvolver propostas de novos projetos. As duas melhores propostas receberão um financiamento adicional de até U$156.000 cada.

A cada dois anos o Prêmio Melhores Práticas Klaus J. Jacobs reconhece organizações sem fins lucrativos, empresas e empreendimentos sociais que trazem soluções inovadoras para lidar com os desafios da educação.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *