Estudantes capixabas estão na Final da Olimpíada de Empreendedorismo com projeto contra a pobreza menstrual

Foto de uma professora e cinco estudantes criadoras do projeto ABS BALL
Compartilhe esta notícia

Em março de 2023, cinco alunas do Darwin da Serra deram vida ao projeto ABS BALL com o desejo de trabalhar no combate à pobreza menstrual. Agora, o projeto encontra-se na final da Olimpíada de Empreendedorismo, marcada para acontecer em São Paulo no dia 03 de dezembro.

Alice Amaral, Amanda Shibata, Ana Karla Barroso, Joyce Armendane e Isabella Bauer, sob a orientação da professora Daniela Menegatti Dantas, criaram a ABS BALL com a missão de proporcionar acesso facilitado a produtos de higiene menstrual.

Uma das estudantes envolvidas no projeto, Ana Karla expressa a alegria das estudantes com o reconhecimento do projeto desenvolvido. 

“Estamos muito felizes com essa vitória. Trabalhamos neste projeto durante todo o ano, e sermos reconhecidas com essa quase vitória é uma alegria para nós. Saber que o nosso projeto pode ser reconhecido pelo Brasil inteiro é de suma importância para a causa que temos o objetivo de combater, que é a pobreza menstrual”.

Olhando para o futuro, as estudantes têm planos ambiciosos para a ABS BALL. A principal meta é alcançar as milhões de mulheres que enfrentam a pobreza menstrual. Para isso, as alunas visam expandir as atividades do projeto para todo o país. 

Olimpíada de Empreendedorismo

Para chegar a tão sonhada fase final da Olimpíada de Empreendedorismo, a ABS BALL superou duas etapas.

A primeira fase transcorreu entre os dias 01 e 15 de outubro, consistindo em uma Competição de Pitch entre os projetos da própria escola. 

Já a segunda etapa foi realizada no dia 30 de outubro. Ao final da primeira fase, a escola enviou um vídeo de apresentação do projeto à organização da Olimpíada de Empreendedorismo. 

A partir desse ponto, as escolas, juntamente com a banca oficial do evento, votaram nas startups de fora da sua região e definiram os projetos finalistas. 

No dia 03 de dezembro, em São Paulo, as estudantes criadoras do ABS BALL apresentarão seu projeto para os embaixadores da Olimpíada de Empreendedorismo, participando de uma verdadeira batalha de projetos e startups diante de investidores reais.

Em caso de vitória, as cinco estudantes receberão um certificado de participação, mentoria (online) do time de jurados, possibilidade de investimento real e troféu para a escola.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *