Corpo de Bombeiros divulga resultado do concurso de soldados

Nesta segunda-feira (04), o Corpo de Bombeiros Militar publica no Diário Oficial, a relação dos 1.000 aprovados no concurso de ingresso na carreira Soldado Combatente (CFSd). O resultado pode ser conferido no site do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br) e da Corporação (www.cb.es.gov.br).
 
São 200 vagas para o Curso de Formação de Soldado Combatente, com duração de nove meses, em período de tempo integral, e que será realizado no Centro de Instrução de Bombeiros (CEIB).
 
A convocação para a avaliação de títulos será publicada no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo, e no endereço eletrônico https://www.cespe.unb.br/concursos/cbmes_cfsd2011, na data provável de 05 de abril.
 
Após a apresentação dos candidatos, a Comissão Interna responsável pelo concurso definirá as datas das próximas etapas da seleção:
 
– Exame físico;
– Exame de saúde;
– Exame antidoping;
– Exame psicossomático;
– Exame social.
 
A forma e execução dos exercícios podem ser conferidos no endereço eletrônico https://www.cb.es.gov.br
 
O profissional

O soldado combatente realiza atividades como combate a incêndios urbanos e florestais, salvamento em alturas, atendimento pré-hospitalar, salvamento aquático e mergulho, atendimento a ocorrências de produtos perigosos, defesa civil, resgate de vítimas poli-traumatizadas presas em veículos, prevenção e normalização contra incêndio e pânico, ou seja, as áreas de conhecimento são amplas, e aperfeiçoadas ao longo da carreira em cursos de especialização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *