Corpo de Bombeiros libera datas do teste físico

O Corpo de Bombeiros Militar divulgou o calendário para o Teste de Aptidão Física, que é a terceira etapa do concurso de ingresso para a carreira Soldado Combatente (CFSd). Os 400 primeiros colocados, na ordem de classificação após as duas primeiras fases, deverão se apresentar nos dias 27, 28 e 29 de abril de 2011. Os candidatos deverão comparecer ao Quartel do Comando Geral do CBMES sito à Rua Tenente Mário Francisco de Brito, nº 100, Enseada do Suá, Vitória – ES, às 07h30, onde os testes serão realizados na seguinte ordem:

 27/04/2011 – Flexão na Barra (masculino) e Barra Estática (feminino), Abdominal Remador, Apoio de Frente Sobre o Solo; nessa ordem

28/04/2011 – Corrida de 12 minutos e subida na corda; nessa ordem

29/04/2011 – Natação aplicada

Edital:  www.cespe.unb.br ou  www.cb.es.gov.br

Para a realização dos testes, os candidatos deverão apresentar laudo de médico cardiológico, emitido por profissional cardiologista ou instituição reconhecida pelo Conselho Regional de Medicina, que tenha sido emitido no máximo 30 dias antes da realização dos exames físicos, atestando capacidade, sem restrições, para a prática de atividade física intensa. O laudo deverá ser entregue à Comissão de Aplicação de Exame Físico, no primeiro dia dos testes (antes da aplicação do primeiro), atestando que o candidato está apto a ser submetido a testes de esforço físico. Havendo necessidade de contato para dúvidas e esclarecimentos, o candidato pode ligar para o Departamento de Recursos Humanos do Corpo de Bombeiros: (27) 31374458.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *