Prorrogadas as inscrições para o Corpo de Engenheiros da Marinha em 2011

O processo seletivo para Ingresso no Corpo de Engenheiros da Marinha (PS-EngNav) em 2011 prorrogou o período de inscrição até 6 de maio de 2011. Também estão prorrogadas a solicitação de isenção da taxa de inscrição, até 6 de maio de 2011, e a data de postagem, até 9 de maio de 2011.

O pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito até 11 de maio. São oferecidas 85 vagas para o cargo.

Áreas
– Engenharia Aeronáutica – 3 vagas
– Engenharia Cartográfica – 2
– Engenharia Civil – 3
– Engenharia de Materiais – 2
– Engenharia de Produção – 4
– Engenharia de Sistemas de Computação – 2
– Engenharia de Telecomunicações – 4
– Engenharia Elétrica – 13
– Engenharia Eletrônica – 12
– Engenharia Mecânica – 21
– Engenharia Mecatrônica – 3
– Engenharia Naval – 11
– Engenharia Química – 5

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas, nacionalmente, na página oficial da DEnsM, no site www.ensino.mar.mil.br, no link “Concursos Externos”, até o dia 29 de abril de 2011. O valor da taxa de inscrição será de R$ 62,00 e deverá ser feito até a data do vencimento.

Etapas:
– Seleção Inicial (SI)
– Curso de Formação de Oficiais (CFO): Período de Adaptação, Verificação de Documentos, Avaliação Psicológica (AP), Verificação de Dados Biográficos (VDB) – Fase final e Curso de Formação de Oficiais, propriamente dito
– Estágio de Aplicação (EA).
– A SI constará de Provas Escritas de Conhecimentos Profissionais (objetiva e discursiva); Provas de Expressão Escrita (redação e tradução de texto); e Eventos complementares constituídos de: Seleção Psicofísica (SP), Teste de Suficiência Física (TSF) e Verificação de Dados Biográficos (VDB) – Fase preliminar.

Provas

As provas escritas serão feitas no Rio de Janeiro (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP), Manaus (AM), nos dias 11 e 12 de junho deste ano.

A responsabilidade pela escolha da cidade é do candidato, e deve ser feita por ocasião do preenchimento dos formulários de inscrição.

O candidato deverá estar no local da prova com antecedência. Os portões serão fechados às 9h30min. O exame terá início às 10h15min e duração de 4h. As Provas Escritas Discursivas de Conhecimentos Profissionais e a de Expressão Escrita (tradução de texto em inglês) terão início às 10h15min (horário de Brasília) e duração de 5h. Os candidatos que chegarem após o fechamento dos portões serão considerados eliminados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *