Emescam inicia inscrição de vestibular

A Emescam abre as inscrições para o processo seletivo 2011/2 para os cursos de Enfermagem, Farmácia, Serviço Social e Medicina. O candidato tem até o dia 2 de junho para fazer sua inscrição pelo site www.emescam.br ou na faculdade, em Vitória, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 200,00 para Medicina e R$ 30,00 para os demais cursos. O vestibular para o curso de Medicina será dividido em duas etapas, com provas baseadas em conhecimentos do Ensino Médio.

A primeira parte da seleção será no dia 12 de junho e constará de duas provas de múltipla escolha com 50 questões cada. Os 180 candidatos melhores pontuados participarão da segunda etapa, a ser realizada nos dias 16 e 17 de junho e composta por questões discursivas de Biologia e Química, além de Redação.

Já para os outros cursos do processo, a seleção terá uma etapa, formada por duas provas, uma objetiva e outra de redação, ambas aplicadas no dia 19 de junho, das 8h às 11h. Todas as provas serão feitas no prédio da Emescam, em Vitória. A previsão de publicação do resultado final é de até sete dias úteis após a data das provas, no site da instituição ou no hall de entrada da faculdade. O conteúdo da avaliação objetiva é o de Ensino Médio, sendo 40 questões para Farmácia e Enfermagem e 20 para Serviço Social. 

Caso o vestibulando queira solicitar o pedido de isenção da taxa de inscrição, ele deverá comprovar a carência de recursos e o estudo integral do Ensino Médio em escola pública. Os documentos comprobatórios deverão ser protocolados na secretaria da Emescam ou enviados pelos Correios no período de 2 a 20 de maio. O edital completo está disponível no site e mais informações também podem ser obtidas na secretaria da faculdade ou pelo telefone 3334-3500.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *