Correios: resultado da prova para todos os cargos previsto para até 15 de julho

Vamos dar as últimas novidades dos Correios. Depois de receber vários e-mails e posts de candidatos de todo o Brasil em busca de informações sobre os resultados das provas, conseguimos dados importantes – com a Assessoria de Comunicação do Cesp/UnB (organizadora do concurso) – para você acalmar um pouco o seu coração.

Para os cargos de nível superior, médio e técnico, o resultado final das provas objetivas será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na Internet, no link https://www.cespe.unb.br/concursos/correios2011, na data provável de 5 de julho de 2011, conforme descrito no edital. A partir daí a homologação dos aprovados não depende do Cespe, mas sim dos Correios, que definirá a data de publicação e convocação.

No caso dos agentes, apesar de não constar no edital a data de divulgação do resultado dos aprovados na prova objetiva, o Cespe informou que o prazo máximo para a publicação dos aprovados deve ser até o dia 15 de julho de 2011. Juntamente com o resultado será publicado um edital de convocação para a avaliação física dos candidatos aos cargos de carteiro e operador de transbordo. Todos os que deverão passar por essa etapa serão avisados por telegrama ou carta, segundo o edital.

Essa fase inclui três tipos de exercícios: barra fixa (masculino e feminino), corrida de 12 minutos e dinamometria (força muscular, também com provas masculina e feminina). O teste físico não terá pontuação, mas vai indicar se o candidato está apto ou não ao cargo. De acordo com o edital, os candidatos serão informados da aprovação ou eliminação nesta fase do concurso público logo após o término dos testes. Nesses cargos, a data do resultado final e a homologação também ficarão por conta dos Correios.

É isso. Mais informações é só você ficar ligado aqui no nosso blog. Aproveita e dá uma lida abaixo nas outras oportunidades. Abração e obrigado por estar aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *