MEC confirma provas do Enem para os dias 22 e 23 de outubro

Como prometemos, mais uma informação sobre o Enem. Agora é pra valer. O Ministério da Educação (MEC) confirmou as datas das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011/2012) para os dias 22 e 23 de outubro.

Uma segunda edição do programa poderá ser realizada nos dias 5 e 6 de maio de 2012, mas essa decisão ainda não foi confirmada. O edital está previsto para ser publicado no Diário Oficial da União na próxima semana.

A avaliação é composta por quatro provas objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas. Na edição do ano passado, mais de 4 milhões de candidatos se inscreveram.

Prova para os professores
Por falar nisso, os professores também farão provas. Trata-se da primeira Prova Nacional de Concurso para Ingresso na Carreira de Docente, prevista para acontecer em agosto de 2012. A decisão, do Ministério da Educação (MEC), será uma espécie de Enem para os docentes permitindo que todos os Estados e municípios usem seu resultado para a admissão de educadores. O objetivo da medida é tanto reduzir os custos e aumentar a qualidade dos concursos de professor para Estados e municípios, quanto fornecer dados para pesquisa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *