Já temos um vencedor da bolsa de estudo do Senac desta semana!

Emocionante a disputa! Pessoal, temos um vencedor! Primeiro vamos à resposta. A pergunta do enigma é: Quais são as duas importantes profissões mencionadas nesses dois textos a seguir: Cl 4:14 e Dt 16:18?. Com um espelho, você conseguiria ler de trás para frente a última parte (por isso eu dei mais uma dica antes de fazer o último post do enigma). Traduzindo, Cl é abreviatura de Colossenses (Novo Testamento), e DT, de Deuteronômio (Velho Testamento), ambos, textos da Bíblia. Quem não sabia, era só colocar os textos no Google que eles iriam aparecer, simples assim. Ou seja, a profissão descrita em Colossenses capítulo 4, versículo 14 é médico. Já a profissão escrita em Deuteronômio capítulo 16 e versículo 18 é juiz (ou juízes, dependendo da versão bíblica: Almeida, NVI, Britânca, Católica, etc.). Portanto, a resposta certa e na sequência correta do enigma era:

MÉDICO E JUIZ(ES)

 Consideremos a palavra no plural porque o que conta é a profissão e não a quantidade de profissionais que a exercem, como poderia ter sido médicos e juiz, ok? Mesmo porque, algumas versões da Bíblia trazem a palavra Juiz nesse texto no plural. É só ler lá. Tanto é que muitos comentários foram feitos aqui no plural e seriam validados se fossem postados primeiro.

E a pessoa que colocou a resposta mais rápida registrada em nosso sistema, e que foi dada de forma correta e na sequência certa foi:

Lucimar Almeida

Parabéns!!! Vamos entrar em contato com você por email, aguarde. Pessoal, obrigado a todos que participaram. Não ganhou? Não fique triste não. Nesta semana vamos lançar uma nova promoção de bolsa de estudo do Senac, ok? Quem sabe você não é o próximo a ganhar? Tenho certeza que sim, um abraço, boa noite e sucesso a todos!

0 Resposta para “Já temos um vencedor da bolsa de estudo do Senac desta semana!

  1. Se a profissão correta é Juiz, porque juizes foi válido?? não concordo..

    Juizes são as pessoas que exercem a profissão de Juiz.. como vocês mesmos deram a resposta que é Juiz

  2. “Já a profissão escrita em Deuteronômio capítulo 16 e versículo 18 é juiz”

    Gente realmente tenho que concordar, conforme o texto, a resposta certa é médico e juiz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *