Justiça suspende, de novo, concurso da PC-ES, que já tem mais de 50 mil inscritos

Para quem ainda não sabe, o juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Vitória Jorge Henrique Valle dos Santos determinou a suspensão do concurso público para as 250 vagas de agente da polícia civil. O magistrado considerou que o conteúdo programático exigido no edital está em dissonância com as funções pertinentes ao cargo de agente de polícia civil, uma vez que a “instituição policial judiciária é a responsável pela produção de provas que envolve a apuração de delitos, de modo que sempre deve calcar sua atuação no amplo respeito aos direitos fundamentais previstos no nosso ordenamento jurídico, bem como ter ciência dos limites legais da sua própria atuação”. O juiz ressaltou que a academia de polícia não deve ter o condão de ensinar, desde o princípio, o conhecimento indispensável do direito, mas sim “corroborar  com o conhecimento preexistente do aprovado, capacitando o agente para seu encargo”. O concurso já tinha mais de 50 mil inscritos, e a prova seria dia 14 de outubro.

0 Resposta para “Justiça suspende, de novo, concurso da PC-ES, que já tem mais de 50 mil inscritos

  1. Com todo respeito a nossa justiça, mas isso já está parecendo brincadeira de gato e rato, é uma objeção aqui, é uma liminar favoravel ali, e aqueles que estão a tanto tempo esperando e se preparando para este concurso ficam sem saber o que exatamente vai acontecer. FALA SÉRIO!

  2. Mais de 50 mil inscritos e mais de 4 milhões e 500 mil reais aplicado num concurso que não tem dado certo. Um trabalhador: pai de família que recebe 622 reais que é nosso salário mínimo, tira 90 reais ou seja 14,5% de seu salário, que chega cansado de um dia de trabalho e precisa deixar de dar atenção à sua família para poder estudar, Que sofre dificuldades para discernir o conteúdo por ter estudado numa escola(pública) que finge preparar cidadãos.
    Sinceramente, vejo os políticos bandidos sendo inocentados e juízes sendo aposentados com alto salário por bandidagem. Vejo Manifestação de estudantes e polícia atirando e lançando bomba de gás dentro de universidade federal. Vejo pedágio na terceira ponte a anos e vejo taxa de estacionamento em vias públicas.
    Enfim, a única coisa que eu não vejo é humanidade, responsabilidade e honestidade para com o cidadão que cumpre com o seu papel social.

  3. Concordo plenamente com você Paulo. Espero que as pessoas uma hora se toque e comecem a ir atrás dos seus direitos.
    Dia 7 de sembro mesmo haverá mais protestos para chamar a tenção da população com essa onda de corrupção que esta rolando por ai.
    Fiquei muito chatiado com essa taxa de concurso é inviável para muitos, eles não tem nem a metade dos gastos para cobrar isso tudo!

  4. Ótimo comentário Paulo Vinícius. Isso é um total desrespeito . Quero ver agora a burocracia pra devolver o dinheiro investido, R$ 90,00.

  5. Eu nao concordo com esta decisao de suspender o concurso ,tem muita gente batalhando por ele ,eu msn so uma estou tentando fazer minha inscriçao nao consigo sendo que no edital esta poderia ser feita ate dia 05/09/2012 ,entendo as razoes mas nao compreendo tem muita gente tem curso superior msm assim cometes delitos infraçoes sinceramente acretido tem muita gente com potencia para efetuar no quadro da policia civil,vemos pelos noticiarios nem sempre que tem curso superior tem capacidade para estar ocupar alguns cargos na quas sao feitas tanats exigencia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *