Governo abre 680 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Governo do Espírito Santo abriu 680 vagas em cursos técnicos gratuitos. No CEET Vasco Coutinho, em Vila Velha, são 555 vagas para os cursos técnicos de administração (120), eventos (60), informática (80), modelagem do vestuário (90), produção de moda (60), programação de jogos digitais (25), rádio e televisão (60) e redes de computação (30). Há vagas para os turnos matutino, vespertino e noturno. No CEET Talmo Luiz, em João Neiva, são oferecidas 125 vagas para os cursos de logística (25), recursos humanos (25), mecânica (50) e segurança do trabalho (25). As inscrições vão de 24 de junho a 02 de julho no www.sectti.es.gov.br. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

Quem pode participar?
O processo seletivo destina-se aos candidatos que tenham concluído o ensino médio regular, ou educação de jovens e adultos/ensino médio, inclusive CEEJA, em qualquer rede de ensino; aos candidatos concluintes do ensino médio regular; da educação profissional integrada ao ensino médio; ou da educação de jovens e adultos. Serão admitidos candidatos que estejam cursando a 3ª série do ensino médio regular, ou 3ª etapa de educação de jovens e adultos, desde que assinem termo de compatibilidade de horário, no ato da matrícula.

Sobre a seleção
A seleção será realizada em uma única etapa, que consistirá da análise do histórico escolar do ensino médio ou equivalente, conforme detalhado no Edital, também disponível no endereço www.sectti.es.gov.br.

Início das aulas
O ingresso dos selecionados será no segundo semestre de 2015, com início das aulas previstas para dia 27 de julho. Os cursos técnicos são gratuitos e têm, em média, duração de um ano e meio. Do total de vagas, 5% são reservadas para alunos com necessidades especiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *