Forças Armadas oferecem mais de 200 oportunidades

As Forças Armadas iniciam a semana com mais de 200 oportunidades para fazer carreira no Exército e na Marinha, e abrange diversas áreas que vão desde engenharia e comunicação até música e saúde. Confira abaixo um resumo desses editais e como participar das seleções:

EXÉRCITO
Inscrições até 4 de julho pelo site www.esa.ensino.eb.br. Provas dia 9 de outubro. Áreas:

Sargentos combatentes
Cursos de Formação de Sargentos das Áreas Combatente, Logística-Técnica e Aviação. Os candidatos devem ter entre 17 e 24 anos idade, altura mínima de 1,60m para o sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino. As oportunidades são para as áreas de infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia e comunicações, logística-técnica: material bélico – manutenção de armamento, mecânico operador, manutenção de viatura auto, manutenção de comunicações, topografia e intendência, e aviação: aviação – manutenção).

Sargentos músicos
São 70 vagas para o Curso de Formação de Sargentos Músicos. Os candidatos devem ter entre 17 e 26 anos idade, altura mínima de 1,60m para o sexo masculino e 1,57m para o sexo feminino. As oportunidades são para os naipes de clarineta (17), fagote em dó/ contra-fagote em dó (2), flauta em dó/ flautim em dó (2), oboé em dó/ corne inglês (2), saxhorne (10), saxofone (7), tuba (3), trombone tenor/ trombone baixo (10) trompa (2) e trompete/ cornetim/ flueghorne (15).

Sargentos de saúde
O terceiro é para o concurso público para admissão aos Cursos de Formação de Sargentos de Saúde com início em abril de 2017 e término em dezembro de 2018. Os candidatos devem ter concluído o curso técnico em enfermagem até a data de sua apresentação na organização militar, ter registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren), ter entre 17 e 26 anos idade, referenciados a 31 de dezembro do ano de matrícula e altura mínima de 1,60m para o sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino.

MARINHA
Inscrições de 12 de maio a 30 de junho, dependendo do cargo e do edital, pelo site www.ensino.mar.mil.br.

São 111 vagas para o Corpo de Saúde da Marinha – Quadro de Apoio à Saúde (CPCSM-S) e (CP-CSM-Md) em 2016. As chances são para: enfermagem (4), farmácia (3), fonoaudiologia (2), nutrição (2), médicos nas especialidades de alergologia e imunologia (1), anestesiologia (2), cancerologia/clínica (1), cardiologia (8), cirurgia cardíaca (1), cirurgia geral (6), cirurgia plástica (3), clínica médica (7), cirurgia torácica (1), cirurgia vascular (1), endocrinologia (2), fisiatria (1), gastroenterologia (1), geriatria (2), hematologia (2), ginecologia e obstetrícia (3), infectologia (1), medicina intensiva (2), medicina nuclear (1), nefrologia (2), neurocirurgia (1), neurologia (3), oftalmologia (2), ortopedia e traumatologia (8), otorrinolaringologia (4), patologia (2), pediatria (6), pneumologia (3), psiquiatria (6), radiologia (7), radioterapia (1), reumatologia (1), urologia (2), ginecologia e obstetrícia (2), ortopedia e traumatologia (1), pediatria (1), psiquiatria (1) e clínica médica (1).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *