Últimos dias para o IBGE e novidades na área federal

Mais um órgão federal confirmou que irá solicitar a realização de concurso público ao Ministério do Planejamento. O Ministério do Trabalho enviará à pasta responsável pela autorização um pedido de seleção para preencher vagas nas áreas Fiscal e Administrativa. Segundo o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Trabalho, membros do MTE afirmaram que será solicitado o preenchimento de todas as vagas desocupadas de auditor. Por meio de sua Assessoria de Imprensa, o ministério informou que a quantidade de vagas a serem solicitadas ainda está em análise. Na área Administrativa, o órgão acrescenta que ainda não é possível informar os cargos. O último concurso nessa área possui validade até o dia 12 de junho de 2018.
O Instituto Nacional do Seguro Social também confirmou, por meio da sua Assessoria de Imprensa, que está fazendo o levantamento das necessidades do órgão, pra solicitar também ao Planejamento um novo concurso. Questionado sobre os cargos que seriam contemplados nesse pedido, o INSS não se manifestou.
O pedido de um novo concurso, entretanto, não afeta a seleção que está em andamento, com nomeações pendentes. O INSS pretende convocar e já negocia com o Ministério do Planejamento para isso. O novo concurso servirá para o instituto continuar suprindo o grande déficit de pessoal, resultado do hiato de seleções, ocorrido até 2003, quando os concurso voltaram a acontecer.

Últimas chances para 402 vagas do IBGE no Espírito Santo
Terminam nesta terça-feira, dia 23, as inscrições para o concurso dos níveis fundamental e médio do IBGE. O cadastro pode ser feito no site da Fundação Getúlio Vargas, organizadora. A oferta deste edital é de 24.984 vagas temporárias em todo o Brasil. Para o Espírito Santo, são 71 vagas de agente censitário supervisor e 21 para agente censitário municipal, somando 92 oportunidades. Desse total, 13 são reservadas a candidatos com deficiência e 17 para pessoas pretas ou pardas. No cargo de recenseador, o total é de 310 vagas, com 25 para candidatos deficientes e 61 para negros. Os municípios sede são a capital e Afonso Cláudio, Alegre, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guarapari, Iúna, Linhares, Marechal Floriano, Montanha, São Mateus, Serra, entre outros, de acordo com o cargo.
Ainda no estado, estão abertas as inscrições para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), para cargos na carreira de técnico-administrativo em educação. A oferta é de 14 vagas imediatas, para níveis médio profissionalizante e superior, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. As inscrições devem ser realizadas no site do instituto, até o dia 2 de julho.
E até 26 de maio, esta sexta-feira, a Alfândega da Receita Federal do Porto de Vitória recebe inscrições no processo seletivo de nível superior. A oferta é de dez vagas para credenciamento de peritos autônomos, visando à prestação de assistência técnica à alfândega. São quatro vagas na área de Mecânica, três para a área de Elétrica e três para a área de Informática.

Banner_RedeVitoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *