Chegou a hora! Mais de 60 mil encaram as provas do Banestes neste domingo

Neste domingo, dia 06, mais de 60 mil candidatos farão a prova do concurso do Banestes. Desse total, a maior disputa ficará por conta do cargo de técnico bancário de nível médio, com 50.650 inscrições, enquanto a menor participação será para analista de comunicação, com 582 candidatos. As provas deste domingo vão das 8 às 13 horas para nível superior (90 questões) e das 15 às 19 horas para nível médio (80 questões). O resultado final do concurso, com a sua homologação, está previsto para 27 de junho. Fique atento aqui no blog para acompanhar a divulgação dos gabaritos assim que forem liberados pela FGV, organizadora do certame. Abaixo a quantidade de inscritos por cargos entre outras informações:

CARGO/ INSCRIÇÕES

Analista de comunicação: 582

Analista de tecnologia da informação – desenvolvimento de sistemas: 765

Analista de tecnologia da informação – suporte e infraestrutura: 597

Analista econômico financeiro – gestão contábil: 816

Analista econômico financeiro – gestão financeira: 2.109

Assistente social: 795

Técnico bancário: 50.650

Técnico de segurança do trabalho: 1.148

Assistente securitário – Banestes Seguros: 2.844

Assistente securitário – Banestes Corretora: 2.027

TOTAL: 62.333

CONTEÚDO DAS PROVAS

 

A seleção é para cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior. Os salários vão de R$ 2.972,34 a R$ 3.849,59. Para nível médio os cargos são os de técnico bancário e técnico em segurança do trabalho. Já para nível superior as oportunidades são para analista econômico financeiro (gestão contábil), analista econômico financeiro (gestão financeira), analista de tecnologia da informação (desenvolvimento de sistemas), analista de tecnologia da informação (suporte e infraestrutura), assistente social e analista de comunicação. Além de vagas para o próprio banco, também haverá opções para trabalhar na Banestes Seguros e Banestes Corretora, empresas controladas pela instituição financeira.

Classificados
Neste concurso foi estabelecido um limite máximo para o cadastro de reserva. Serão classificados os candidatos aprovados com as maiores notas até o limite do cadastro de reserva para cada cargo. As vagas serão preenchidas conforme necessidades operacionais do Banestes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *