Ifes em Vitória abre 40 vagas para Técnico em Metalurgia

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) campus Vitória está com inscrições abertas para o curso Técnico em Metalurgia integrado ao ensino médio de jovens e adultos. São 40 vagas para o período noturno, com duração total de quatro anos.

Podem se inscrever os candidatos que possuem o ensino fundamental completo ou que o concluam até a data da matrícula; tenham idade mínima de 18 anos completos até o primeiro dia de aula; e que não tenham concluído o ensino médio.

As vagas são do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos – Proeja. A expectativa é que os alunos iniciem as aulas no primeiro semestre de 2020. As inscrições são gratuitas e vão até 04 de novembro de 2019 e devem ser feitas no Campus Vitória, no bairro Jucutuquara, no horário de 13hs às 19hs. O curso é inteiramente gratuito.

O técnico em Metalurgia supervisiona e controla processos de preparação de matérias-primas e insumos. Elabora e realiza análises químicas, metalográficas, ensaios mecânicos, processos de fundição, modelagem e tratamento térmico de peças metálicas. Inspeciona e coordena a manutenção de equipamentos e de instalações. Elabora projetos de ferramentas. Desenvolve projetos e planos de negócios na área de produção e de comercialização.

A área de atuação do técnico em Metalurgia é empresas metalúrgicas e siderúrgicas. Planejamento e desenvolvimento de atividades em linhas de redução, refino, conformação e outros processos. Indústrias metalmecânica, siderúrgica, automobilística, naval, petrolífera, de extração e beneficiamento de minérios, de tratamento de superfícies e de fundição. Empresas de construção mecânica e controle de qualidade.

Mais informações clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *