Novo complexo em Cariacica deve gerar mais de 7 mil empregos

Mais de 7 mil vagas de trabalho serão criadas, em Cariacica, nos próximos anos com a construção e implantação do complexo corporativo, comercial e residencial que está sendo erguido na Avenida Mário Gurgel, BR – 262, no bairro de Alto Lage. Do total das oportunidades de emprego, 1.839 são diretas e outras 5.517 indiretas.

O empreendimento está em fase de terraplanagem e a primeira etapa será entregue no segundo semestre de 2022. Projetado pela Nazca Advisors, o complexo seguirá um padrão de arquitetura moderno com a estrutura de shopping americano a céu aberto. O terreno da construção tem mais de 78 mil metros quadrados e o investimento é da ordem de R$ 100 milhões.

De acordo com o diretor da Nazca, Breno Peixoto, “as contratações terão início em fevereiro de 2021 para funções como armador, carpinteiro, auxiliar de obra, pedreiro e etc”. A seleção ficará a cargo das agências de emprego como Sine e Agência do Trabalhador de Cariacica.

A economista Cecília Perini acredita que obras desse porte refletem a retomada da atividade econômica prevista para o pós-pandemia. Em sua avaliação, “a criação dos postos de trabalho vai (re) colocar no mercado de trabalho quem foi afetado este ano. Além disso, vamos ter mais renda circulando e maior consumo também. É uma notícias positiva sem dúvida”, disse.

As vagas

Negócios; a área comercial soma 19 mil metros quadrados e o espaço para o mall de lojas outros 7 mil metros quadrados. O supermercado vai ocupar outros 8 mil metros quadrados. Expectativa de geração de emprego:

Área comercial:  164 vagas diretas e 492 indiretas

Mall de lojas: 342 vagas diretas e 1.026 indiretas

Supermercado: 203 vagas diretas e 609 indiretas

Saúde; a área destinada a oferecer serviços no segmento da saúde vai ter 24.200, 00 metros quadrados.

Expectativa de geração de emprego:  258 vagas diretas e 774 indiretas

Residencial; serão construídos 864 apartamentos a serem distribuídos em 12 edifícios.

Expectativa de geração de emprego:  872 vagas diretas e 2.616 indiretas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *