Cooperativa abre cadastro para 2,5 mil motoristas da Grande Vitória

A Cooperativa de Transporte Rodoviário (Coopertran) criou o aplicativo Pay On Demand – Pagamento sob Demanda (PODD), uma plataforma para transporte de passageiros. Com isso, a operação, que terá início para os passageiros da Grande Vitória em 12 de outubro deste ano, abriu cadastro com cerca de 2,5 mil vagas para motoristas. Os interessados podem se cadastrar por meio do aplicativo PODD, que pode ser baixado nas plataformas Android.

Diferentemente de outras plataformas de transporte, o PODD oferece aos seus cooperados benefícios como plano de saúde e odontológico; seguro veicular, que cobrirá danos de terceiros, podendo se estender ao carro do cooperado; seguro de vida; plano telefônico e de dados mais em conta; sistema de segurança baseado em inteligência artificial e monitoramento em tempo real das viagens; entre outros benefícios. A taxa a ser cobrada do motorista é de 15% do valor das viagens, cerca de 10% a menos que outros aplicativos usados no Estado.

 

 

Requisitos
Para se tornar um motorista cooperado é preciso ter CNH há mais de dois anos, com anotação de que o motorista exerce atividade remunerada; depósito (integralização) de quota-parte para se tornar um associado; exames médico e psicotécnico e análise de perfil; além de treinamento e vistoria veicular. A cooperativa também conta com uma sede própria – chamada de casa do motorista de aplicativo -, que fica na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 2501, no bairro Bento Ferreira, em Vitória, onde funcionará um Web Center para atender aos cooperados e aos passageiros. Lá, o motorista terá todo suporte que necessitar para suas operações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *