Nestlé Brasil abre inscrições para o Programa de Trainee 2021

Estão abertas, até 18 de outubro, as inscrições para o Programa de Trainee 2021 da Nestlé Brasil, disponíveis pelo site www.traineenestle2021.com.br. O processo será conduzido de forma totalmente digital e à distância, tanto para atender critérios de saúde e segurança exigidos pela situação atual quanto para democratizar o acesso à iniciativa. Como em anos anteriores, a iniciativa está aberta para candidatos de todo o Brasil.
Em linha com as demandas de um público jovem cada vez mais ligado e atento à importância do propósito na atuação de profissionais e empresas, o Programa da Nestlé este ano terá como mote #EvoluirJuntosFazBem e será conectado com o propósito da companhia, que é revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as próximas gerações. Isso será feito tendo como base os três pilares que guiam a atuação da companhia para a geração de valor compartilhado: Indivíduos e Famílias, Comunidade e Planeta.
Como resposta a um cenário em que os jovens têm que lidar com um futuro incerto e desafiador no mercado de trabalho devido à pandemia, além de incertezas em relação à conclusão de estudos e ao início de suas carreiras, a iniciativa trará, ao longo de suas etapas, capacitação em inteligência emocional, saúde mental, dicas de nutrição e qualidade de vida, entre outros temas. O objetivo é que todos os inscritos saiam do programa com algum aprendizado, por isso desde o início serão disponibilizadas pílulas com informações para atingir todos que se inscreverem.
A seleção também será prioritariamente focada na análise e desenvolvimento de competências comportamentais, cada vez mais necessárias e buscadas pelas empresas, ao invés de priorização da formação técnica e de conhecimentos de idiomas, por exemplo. A Nestlé acredita nesse caminho e, nos últimos tempos, tem apostado em diferentes iniciativas para incentivar a contratação visando a avaliação e desenvolvimento de soft skills de candidatos. “A vontade de construir novas soluções, além soft skills como inovação, espírito de dono, colaboração, inovação, criatividade, entre outras habilidades, são cada vez mais valorizadas pela companhia, que busca pessoas realmente capazes de promover uma grande transformação nos seus negócios, com impactos reais. E estamos dispostos a ajudar a desenvolver essas competências, por meio de várias iniciativas de formação e empregabilidade, que abrem as portas da Nestlé todos os anos para esses jovens”, afirma o vice-presidente de RH da Nestlé Brasil, Enrique Rueda.
O objetivo da Nestlé com o Programa de Trainee 2021 é gerar oportunidades para que esses jovens se desenvolvam e se capacitem para que possam se preparar para o futuro, trilhando caminhos que ajudem a diferenciá-los em meio a um mercado conturbado. “Queremos apoiá-los não só com vagas, mas com o desenvolvimento de habilidades que vão fazer toda a diferença, ainda mais nesse cenário profissional que abre a necessidade de outras visões e competências”, aponta Enrique Rueda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *