Setores de marketing e tecnologia prometem muitas vagas em 2021

Quando o assunto é mercado de trabalho, nem tudo está perdido. Alguns setores não só cresceram em 2020 como prometem bombar este ano, como é o caso das áreas de marketing e tecnologia. Essa procura por profissionais especializados se dá, em grande parte, pela alta no comércio eletrônico que, só no ano passado, teve uma impressionante alta de 80%, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). A previsão é ainda mais otimista em 2021, quando o setor deve faturar R$ 110 bilhões. Entre os cargos com maior destaque são os de segurança da informação, desenvolvedores de softwares, Business Intelligence, infraestrutura/cloud e engenheiro de dados.

Considerada uma das maiores agências de marketing digital da América Latina, a Raccoon realizou novas contratações para as áreas de marketing e tecnologia já durante a pandemia. A empresa registrou um aumento de 16% nos colaboradores, passando de 533 para 620 no total. “Estamos com o dobro de inscrições diárias se comparado aos meses de março a julho”, afirma Diego Bertolini, Diretor de Recursos Humanos da agência.

O diretor também explica as mudanças que aconteceram até mesmo nos processos seletivos que antes eram feitos de maneira presencial. “Tivemos que fazer uma reestruturação e adaptação de todo processo seletivo para o modo 100% online”, conta. Além da Raccoon, outras grandes empresas do mercado como Amazon, Apple, Google, Microsoft e Facebook procuram colaboradores nos escritórios brasileiros para posições em tecnologia ou marketing.

Outro exemplo é o polo de inovação Onovolab. Em 2020, duas parcerias de peso foram responsáveis por gerar centenas de novos empregos na área de tecnologia, e ainda há novas vagas sendo criadas. A inauguração de um centro de pesquisa para o Santander, criou mais de 300 postos de trabalho. Além disso, a empresa montou um Centro de Tecnologia e Inovação do Magazine Luiza, que tem como expectativa a geração de 100 empregos nos próximos meses.

Para se candidatar a uma vaga na Raccoon clique aqui,

Para se candidatar a uma vaga na Onovolab clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *