Senac EAD abre 20 cursos de tecnologia gratuitos e certificados

O Senac EAD abriu as inscrições para 20 cursos de tecnologia gratuitos e certificados, por intermédio da parceria com a Cisco, Microsoft e Red Hat. Cabe destacar que cursos autoinstrucionais se caracterizam por funcionarem sem acompanhamento de tutores, por isso o aluno tem acesso ao material escolhido e pode organizar o ritmo de estudos, de acordo com sua disponibilidade de tempo.
Para quem não busca certificação, estão disponíveis mais 40 cursos em diferentes áreas de conhecimento, todos com a qualidade registrada do Senac EAD. A carga horária média dos cursos é de 20 horas e algumas opções contam com vídeo aulas.
Em 2020, os cursos gratuitos ofertados pelo Senac EAD beneficiaram um milhão de pessoas em todo território nacional, em diferentes áreas de conhecimento: saúde, meio ambiente, gestão, negócios, turismo e tecnologia da informação.
Tecnologia para todos
O Cisco Networking Academy é um dos parceiros do Senac EAD e oferecerá quatro opções de conhecimento: Internet das Coisas (IoT), Empreendedorismo – Novos Negócios, Cybersecurity Essentials e Get Connected. As inscrições estarão disponíveis no período de 15 de janeiro a 31 de maio, e os participantes terão prazo de um mês para concluir o curso e receber a certificação.
Os cursos oferecidos em parceria com a Microsoft têm foco em tecnologia da informação e totalizam 10 opções: Conceitos Básicos de Azure, Dê seus primeiros passos com o C#, Adicione lógica aos seus aplicativos com C#, Criar aplicativos sem servidor, Consumir dados com o Power BI, Criar um aplicativo baseado em modelo no Power Apps, Proteger seus dados de nuvem, Trabalhar com os dados relacionais no Azure, Introdução ao machine learning com o Python e o Azure Notebooks e Virtualização – Compartilhar recursos de nuvem.
A Red Hat disponibiliza seis cursos em língua inglesa com tradução em espanhol: Red Hat Enterprise Technical Overview, Virtualization and Infrastructure Migration Technical Overview, Red Hat OpenStack Technical Overview, Ansible Essentials: Simplicity in Automation Technical Overview, Deploying Containerized Applications Technical Overview e Developing Cloud-Native Applications with Microservices Architectures.
Para participar dos cursos da Red Hat basta realizar a inscrição, no entanto é importante incluir no formulário a informação “Senac” no campo “Company” e “Student” no campo “Job Role”. Os demais espaços devem ser preenchidos com as informações pessoais do candidato. Ficou interessado em começar o ano com aprendizado gratuito? Então acesse o link e confira todas as opções disponíveis.

Sobre o Senac EAD
Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.
A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 350 polos presenciais para avaliações.
Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em https://www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presenciais que pode ser conferida em https://www.senac.br/ .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *