Diageo abre 700 vagas para curso gratuito de formação de bartenders

A Diageo, proprietária das marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray e Ypióca, abriu as inscrições para um curso online e gratuito de formação de bartenders para pessoas desempregadas ou de baixa renda. O curso estará com inscrições abertas até 21 de março. São 700 vagas disponíveis. A iniciativa é aberta para pessoas de todo o país, que estão cursando ou possuem ensino médio concluído, desempregados ou com renda em carteira assinada de até R$ 1.600; e que possuem computador ou smartphone com acesso à internet. Os interessados devem preencher o formulário que está no Instagram do programa @learningforlife_br. O curso tem a duração de dois meses e os selecionados serão contatados para uma entrevista por telefone e uma atividade que comprove o interesse do candidato para a carreira de bartender. O projeto terá 14 turmas, que terão aulas iniciadas em abril.
Além das disciplinas fundamentais para a certificação que devem ser acessadas por meio de uma plataforma de ensino online, os alunos do curso terão sessões complementares por vídeo com profissionais do mercado sobre as diferentes possibilidades de carreira que um bartender pode seguir, inovações do setor e conversas com profissionais que abordam a importância da saúde emocional e organizacional.
De barman a bartender
Profissionais da coquetelaria, historicamente, eram chamados de barman, sendo um ofício exercido majoritariamente pelo público masculino até há poucos anos, e reconhecidos pelas pirotecnias e malabares. A carreira de bartender vem se diversificando ao longo do tempo e acompanhando a tendência dos coquetéis sofisticados que tomou os bares do mundo todo. Esse movimento também vem se reproduzindo no Learning For Life.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *