Localiza abre inscrições para trainee para graduados em todo o país

Profissionais de todo o Brasil, graduados nos últimos seis anos, poderão participar do primeiro Programa de Trainees de Filiais, Lojas e Operações da Localiza. Com inscrições abertas até o dia 21 de março, a iniciativa busca formar lideranças para suas agências de Aluguel de Carros, lojas de Seminovos e unidades de Operação. Os interessados em participar do processo seletivo podem se candidatar clicando aqui.
O Programa é voltado para profissionais formados entre dezembro de 2015 e dezembro de 2020, em qualquer curso superior de bacharelado ou licenciatura. É necessário que o candidato tenha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e disponibilidade para morar em qualquer lugar do país.
O Trainee passará por uma formação de seis meses, em que serão abordados temas como cultura e negócio da Localiza, práticas de gestão e liderança de pessoas. Além disso, o programa contempla etapas presenciais nas unidades de negócio, desenvolvimento de projetos e acompanhamento de um tutor.
Depois desse período, o trainee poderá ser alocado em unidades em qualquer cidade do país, de acordo com a demanda da Companhia. “Esse programa é voltado para profissionais com visão de negócio, paixão pelo atendimento ao cliente e habilidades de liderança para cuidar do nosso time. O trainee vai estar à frente da gestão de nossas lojas, agências e operações, frentes fundamentais de geração de resultados da Companhia”, afirma Daniel Linhares, diretor executivo de Gente da Localiza.
Concluída a etapa de formação, o trainee irá se tornar a principal liderança de uma filial, loja ou unidade de operações, assumindo o cargo de supervisor. No caso das agências de Aluguel de carros e lojas de Seminovos, será responsável pela gestão da equipe e do atendimento; proposições de soluções inovadoras para qualificar a jornada de mobilidade dos clientes; definição de metas; acompanhamento do processo de vendas e de aluguel de carros; entre outros. Já o profissional eleito para Operações ficará encarregado de liderar diversos processos, como a gestão de manutenções, revisões, segurança, ativações e desativações da frota, gerenciamento de fornecedores e controle de logística.

Processo seletivo
A partir da inscrição no Programa, o candidato deverá realizar testes de aderência à cultura da Localiza, além de outros relacionados a comportamento e raciocínio lógico. Passada esta etapa, será solicitada a gravação de um vídeo sobre tema ainda a ser definido. O próximo passo é uma dinâmica em grupo, para então ser realizada uma entrevista com líderes da Companhia, última fase de seleção. Todo processo é realizado online.

Trabalhando nas filiais, lojas e operações
Nas filiais de Aluguel de Carros, a Localiza oferece aluguel diário, semanal e mensal, seja para quem vai viajar com a família ou com amigos ou mesmo para quem precisa de um carro reserva. Já nas lojas de Seminovos, é realizada a venda dos carros após determinado tempo de uso para renovação da frota da divisão de Aluguel de Carros. Na área de Operações, a empresa promove todos os processos necessários para dar condições ao funcionamento do negócio, como manutenção e segurança da frota para assegurar a qualidade dos carros tanto durante o uso no aluguel quanto na desativação final, entre outros.
Serviço
Trainee Filiais, Lojas e Operações da Localiza
Data de inscrição: até 21 de março
Quem pode participar: Graduados em licenciatura e bacharelado entre dezembro de 2015 e dezembro de 2020
Site para inscrição: https://oportunidades.eureca.me/oportunidade/traineelocaliza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *