Pesquisa revela quais áreas ofereceram mais vagas este ano

Um levantamento inédito feito pelo InfoJobs, empresa de tecnologia para recrutamentos, revelou as áreas com maior volume de vagas disponíveis no mercado de trabalho. A pesquisa foi feita após o mês de março e mostra que o setor que engloba as áreas comercial e vendas lidera o ranking de oportunidades, com 20.580 vagas, seguido de tecnologia da informação/informática/telecomunicações e administração, com 4.912 e 4.327 posições em aberto, respectivamente.
Além disso, os dados também analisam a quantidade de vagas por nível hierárquico e o número de candidatos que buscam empregos nesses setores. De acordo com as informações, em vendas/comerciais, existem 435 candidatos para cada vaga operacional, enquanto em TI, são 131 profissionais para cada vaga de analista. Em administração, esse número cresce para 1875 candidatos para cada vaga como auxiliar.
“Conseguimos perceber que a procura dos candidatos está concentrada exatamente onde há o maior número de vagas, e esses números não são por acaso. Enquanto alguns segmentos foram marcados por uma grande desaceleração nos últimos meses, outros ganharam destaque em meio ao cenário de pandemia, como é o caso de vendas e comercial”, afirma Ana Paula Prado, Country Manager do InfoJobs.
O mercado e os processos estão em constante evolução. Por isso, Ana aconselha aos candidatos para que estejam sempre acompanhando as tendências, aprimorem seus conhecimentos técnicos e habilidades comportamentais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *